Explosão destrói hotel de luxo em Havana e deixa 8 mortos | aRede
PUBLICIDADE

Explosão destrói hotel de luxo em Havana e deixa 8 mortos

Imagens que circulam pela internet mostram que a estrutura do edifício ficou seriamente danificada

A causa da explosão foi por conta de um vazamento de gás no edifício, segundo o governo cubano
A causa da explosão foi por conta de um vazamento de gás no edifício, segundo o governo cubano -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A causa da explosão foi por conta de um vazamento de gás no edifício, segundo o governo cubano

Uma forte explosão atingiu o Hotel Saratoga em Havana, capital de Cuba, na manhã desta sexta-feira (06). Segundo o primeiro secretário do Partido em Havana, Luis Antonio Torres Iríbar, oito pessoas foram mortas. Segundo representantes do presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel e o diretor provincial da Saúde, Emilio Delgado Iznaga, há 13 pessoas desaparecidas e 30 feridos até o momento.

Os bombeiros e a polícia estão em procurando por sobreviventes em meio aos escombros. Díaz-Canel também esteve no local e foi ao hospital Hermanos Ameijeras, para onde foram transferidos vários feridos. O hotel estava em obras e a tragédia deixou a fachada do edifício inteira destruída. Os primeiros quatro andares ficaram completamente arruinados.

Registrada pouco depois das 11h no horário local (12h em Brasília), a explosão gerou uma nuvem de fumaça e pó que cobriu a avenida Prado, a principal do centro da capital cubana, onde fica a hotel.

Saratoga foi construído em 1880 para abrigar armazéns e funciona como hospedaria desde 1933. Sobre a causa da explosão, jornais locais informaram que houve um vazamento no transporte de gás natural liquefeito de um caminhão para o edifício.

"Investigações preliminares indicam que a explosão foi causada por um vazamento de gás. Haverá mais detalhes sobre isso em breve", informou o governo.

Informações do IG

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE