Bolsonaro realiza motociata durante visita em Maringá | aRede
PUBLICIDADE

Bolsonaro realiza motociata durante visita em Maringá

Chefe do Executivo Federal está na cidade para uma visita a 48ª Edição da Expoingá

Chefe do Executivo Federal está na cidade para uma visita a 48ª Edição da Expoingá
Chefe do Executivo Federal está na cidade para uma visita a 48ª Edição da Expoingá -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Chefe do Executivo Federal está na cidade para uma visita a 48ª Edição da Expoingá

O presidente Jair Bolsonaro (PL) realizou, nesta quarta-feira (11), uma motociata em Maringá, no Paraná. No estado, o Bolsonaro visita a 48ª Edição da Expoingá ainda na tarde desta quarta. O chefe do Executivo federal transmitiu parte do passeio pelas redes sociais. Ao fim da motociata, ele cumprimentou apoiadores.

Nova baixa na Esplanada

O passeio do presidente ocorre horas após a demissão de Bento Albuquerque do Ministério de Minas e Energia. Adolfo Sachsida foi nomeado como titular da pasta.

A mudança foi feita em meio às críticas de Bolsonaro à política de preços da Petrobras, estatal ligada ao ministério. Na semana passada, o chefe do Executivo federal criticou o então ministro de Minas e Energia e o presidente da Petrobras, José Mauro Ferreira Coelho, ao comentar o reajuste no preço do diesel para as refinarias.

“Vocês não podem, ministro Bento Albuquerque e senhor José Mauro, da Petrobras, não podem aumentar o preço do diesel. Não estou apelando, estou fazendo uma constatação levando-se em conta o lucro abusivo que vocês têm. Vocês não podem quebrar o Brasil. É um apelo agora: Petrobras, não quebre o Brasil, não aumente o preço do petróleo. Eu não posso intervir. Vocês têm lucro, têm gordura e têm o papel social da Petrobras definido na Constituição”, disse Bolsonaro durante uma transmissão ao vivo.

Passeios de moto

No ano passado, em meio aos conflitos com o Supremo Tribunal Federal (STF), Bolsonaro utilizou os passeios de moto com apoiadores como demonstração de força.

O presidente realizou passeios no Distrito Federal e em diversos estados, como São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Pernambuco e Goiás.

Segundo reportagem da Folha de S. Paulo, com dados obtidos via Lei de Acesso à Informação, os passeios de moto de Bolsonaro custaram mais de R$ 5 milhões aos cofres públicos.

Informações do Metrópoles

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE