Boca Aberta anuncia pré-candidatura ao Governo do PR | aRede
PUBLICIDADE

Boca Aberta anuncia pré-candidatura ao Governo do PR

Agora, oito nomes já anunciaram que desejam concorrer ao Palácio do Iguaçu neste ano; ex-deputado federal pode disputar o pleito pelo partido Agir, antigo PTC.

Ex-vereador e ex-deputado federal, Boca Aberta (Agir), deve participar das eleições.
Ex-vereador e ex-deputado federal, Boca Aberta (Agir), deve participar das eleições. -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Agora, oito nomes já anunciaram que desejam concorrer ao Palácio do Iguaçu neste ano; ex-deputado federal pode disputar o pleito pelo partido Agir, antigo PTC

Apesar de ter sido cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por irregularidades nas eleições de 2018, o ex-deputado federal Emerson Petriv, mais conhecido como Boca Aberta, anunciou no último domingo (15), que irá concorrer ao Governo do Paraná. Quem confirmou a decisão foi o presidente do partido Agir (ex-PTC), Alexandre César Discioli, que disparou para a imprensa um documento com registro em cartório anunciando a novidade.

“A Diretoria Executiva Estadual do Partido Agir 36, agremiação partidária com sede na Rua Senador Xavier Silva, número 488, sala 406B, Centro Cívico, Curitiba, vem por intermédio do seu presidente Sr. Alexandre César Discioli, vem por meio desta, comunicar os veículos de imprensa, inscrita, falada e televisionada e aos institutos de pesquisas do Paraná e a quem possa interessar, que temos a honra de comunicar a pré-candidatura do ex-deputado federal Boca Aberta ao cargo de Governador do Estado do Paraná nas eleições gerais de 2022”, diz o texto.

A Corte Eleitoral do TSE tirou o diploma e cargo de deputado de Boca Aberta, então no Pros, segundo o relator Luís Felipe Salomão, por denunciação caluniosa e por ter sido cassado como vereador de Londrina em 2017. Boca Aberta só teria conseguido concorrer nas Eleições de 2018 por uma decisão liminar da Justiça.

O deputado é famoso por suas declarações e polêmicas. Em 2020 ele chegou a propor um projeto de lei que resultaria na amputação das mãos de políticos que fossem condenados por crimes de abuso de poder econômico e corrupção. Além disso, queria que os políticos fizessem exames toxicológicos para identificar uso de entorpecentes.

Disputa pelo Palácio Iguaçu

Até o momento, oito nomes anunciaram as suas pré-candidaturas ao Governo do Paraná. São eles: Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), atual governador, que buscará a sua reeleição; Roberto Requião (PT), ex-governador do Paraná; Cesar Silvestri Filho (PSDB), ex-prefeito de Guarapuava; Filipe Barros (PL), atual deputado federal pela cidade de Londrina; Professora Angela Machado (Psol), liderança que ficou conhecida em defesa da classe dos professores; Flávio Arns (Pode), atual senador do Estado do Paraná; Solange Ferreira Bueno (PMN), que nunca concorreu a um cargo eletivo; e Boca Aberta (Agir), ex-vereador e ex-deputado federal.

Eleições

Neste ano, a população elegerá os seguintes cargos: Presidente da República; Governadores; Senadores; Deputados Estaduais e Federais. O primeiro turno está marcado para 2 de outubro. Caso ocorra segundo turno, ele acontecerá em 30 de outubro.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE