PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Projeto do IMM auxilia nos cuidados da primeira infância

Cotidiano

26 de maio de 2022 19:25

Da Redação


Siga o a rede no Google News

Relacionadas

Barroso prorroga decisão que suspende desocupações

Mesário voluntário tem isenção de taxa de concurso no Paraná

Polícia amplia suporte em Institutos de Identificação

Volvo anuncia investimento de R$ 881 milhões no Paraná
Covid: A cada 10 mortos, 6 não tomaram 3ª dose da vacina
IBGE: Desemprego cai para 9,8%, menor índice desde 2015
Nova presidente da Caixa já foi vítima de violência doméstica
O curso discorrerá sobre a importância do vínculo, afetividade e parentalidade na Primeira Infância Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

As inscrições para o projeto ‘Primeiros Passos’ vão até 5 de junho.


O Instituto Mundo Melhor anunciou o lançamento de um novo projeto, intitulado de ‘Primeiros Passos’, que visa trabalhar com a qualificação dos profissionais que trabalham com a primeira infância. O projeto integra as ações de fortalecimento do Pacto Nacional pela Primeira Infância, onde busca incentivar a capacitação do público que atua no sistema de garantia dos direitos das crianças de 0 a 6 anos.

Os interessados podem se inscrever até o dia 5 de junho, pois as aulas da primeira turma estão previstas para iniciar no dia 8 de junho, consequentemente, da segunda em 9 de junho. O projeto Primeiros Passos será ministrado pelo corpo docente da Faculdades Pequeno Príncipe, onde trará conteúdos exclusivos e será realizado de forma online, com aulas síncronas (ao vivo) disponíveis para todo o Brasil, totalizando uma carga horária de 20 horas.

O curso discorrerá sobre a importância do vínculo, afetividade e parentalidade na Primeira Infância, bem como as situações de violências e sua identificação, por fim, a necessidade do trabalho intersetorial. Entre os módulos trabalhados na capacitação, estão: Primeira Infância e seu desenvolvimento; Primeira Infância: Prevenindo o futuro; Fortalecimentos de Vínculos – Relações Interpessoais; Intersetorialidade e Políticas Públicas - acompanhamento pela rede de atenção à família; e Violência – Tipos de Violência e Fluxo.

PUBLICIDADE

Recomendados