População recebe atendimento gratuito na Justiça Federal | aRede
PUBLICIDADE

População recebe atendimento gratuito na Justiça Federal

As pessoas que podem receber a assessoria jurídica fornecida pelo NPJ são aquelas que querem entrar com um processo nos Juizados Especiais Federais sem precisar contratar um advogado.

No espaço estruturado dentro da SJPR, alunos do curso de Direito da Universidade Positivo (UP) têm a oportunidade de colocar em prática todo o conteúdo teórico aprendido durante as aulas.
No espaço estruturado dentro da SJPR, alunos do curso de Direito da Universidade Positivo (UP) têm a oportunidade de colocar em prática todo o conteúdo teórico aprendido durante as aulas. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

As pessoas que podem receber a assessoria jurídica fornecida pelo NPJ são aquelas que querem entrar com um processo nos Juizados Especiais Federais sem precisar contratar um advogado.

O Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) na Justiça Federal do Paraná (Sede Centro) retomou o atendimento ao público de forma presencial, proporcionando àqueles em vulnerabilidade social um melhor acesso à justiça. No espaço estruturado dentro da SJPR, alunos do curso de Direito da Universidade Positivo (UP) têm a oportunidade de colocar em prática todo o conteúdo teórico aprendido durante as aulas, simulando a realidade fora da faculdade, com casos e clientes reais, sempre sob a supervisão de um professor. 

As pessoas que podem receber a assessoria jurídica fornecida pelo NPJ são aquelas que querem entrar com um processo nos Juizados Especiais Federais sem precisar contratar um advogado. “O primeiro atendimento/triagem é realizado por servidores da Justiça Federal que atuam no Setor de Atermação e são responsáveis por ouvir a reclamação do cidadão e transformá-la na petição inicial do processo”, explica Samantha Dias Ferreira Hekave, diretora do Núcleo de Apoio Judiciário (NAJ), e responsável pela coordenação dos agendamentos ao NPJ. Esse atendimento pode ser realizado por telefone, WhatsApp ou presencialmente, na Sede Centro da JFPR.

Depois desta triagem a pessoa pode optar por obter assessoramento jurídico junto aos alunos do NPJ e ter agendado seu atendimento. “A parceria com a universidade garante ao cidadão que sua causa será atendida e acompanhada até última instância, interpondo todos os recursos necessários na busca de seu direito. Sem contar que quando o resultado é positivo não lhe é descontado nenhum valor a título de honorários advocatícios”, ressalta Samantha.

A diretora do Núcleo de Apoio Judiciário explica, por exemplo, que em processos de benefícios por incapacidade, os estudantes acompanham o resultado da perícia e fazem as manifestações necessárias, gerando maior segurança para o cidadão, que não tem condições de contratar um advogado particular para defesa de seus interesses. “É um serviço de extrema relevância prestado pela Universidade, tanto para os alunos que têm a vivência da profissão, quanto para o jurisdicionado que recebe um bom atendimento”, justifica Samantha.

Com informações da Justiça Federal

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE