Compagas testa projeto para transporte de gás | aRede
PUBLICIDADE

Compagas testa projeto para transporte de gás

Projeto piloto avalia desempenho de caminhão movido a gás natural no transporte da versão comprimida do combustível, para abastecer municípios distantes do gasoduto

Um caminhão da Scania, movido a GNV e transportando GNV - o primeiro do Sul do país - começou a rodar nesta semana no trecho entre Ponta Grossa e Arapoti. A iniciativa abre novos caminhos para o gás natural do Paraná, ao passo que o transporte pode ser feito via terrestre.
Um caminhão da Scania, movido a GNV e transportando GNV - o primeiro do Sul do país - começou a rodar nesta semana no trecho entre Ponta Grossa e Arapoti. A iniciativa abre novos caminhos para o gás natural do Paraná, ao passo que o transporte pode ser feito via terrestre. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Projeto piloto avalia desempenho de caminhão movido a gás natural no transporte da versão comprimida do combustível, para abastecer municípios distantes do gasoduto.

A Compagas e a operadora logística NEOgás iniciam nesta semana um projeto-piloto para testar o uso de caminhões abastecidos com gás natural no transporte do gás natural comprimido (GNC) para atendimento ao consumidor final. Com esse projeto, o Paraná se torna o primeiro estado no Sul do País a ter o ciclo de fornecimento de gás natural por via terrestre inteiramente formatado a partir da cadeia do gás.

“Com o projeto, vamos demonstrar uma solução mais sustentável e competitiva para interiorizar o abastecimento de gás natural no Paraná, que poderá ser toda realizada a partir da cadeia do gás natural”, diz o diretor técnico-comercial da Compagas, Rafael Longo. “Queremos também apresentar aos usuários, transportadoras e empresários do segmento de transportes pesados, a viabilidade do uso do gás como um combustível mais eficiente e mais sustentável que o diesel, podendo ser aplicado a cargas pesadas e para maiores deslocamentos”.

Neste piloto, que terá cerca de 30 dias de duração, o gás natural distribuído pela Compagas será comprimido pela NEOgás na estação de Ponta Grossa (Campos Gerais). Em seguida, será transportado diariamente por cerca de 130 km até o município de Arapoti, utilizando caminhão Scania movido a gás, para abastecer a indústria BO Paper, que utiliza o gás natural em uma série de aplicações na indústria papeleira.

Com informações da Agência Estadual de Notícias

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE