Giorgia reafirma compromissos com as demandas de PG | aRede
PUBLICIDADE

Giorgia reafirma compromissos com as demandas de PG

Nova presidente da Acipg destaca o papel fundamental que a Acipg possui para o desenvolvimento de Ponta Grossa e região

Giorgia Bin Bochenek assumiu a presidência da entidade e tomou posse ao lado dos 30 diretores
Giorgia Bin Bochenek assumiu a presidência da entidade e tomou posse ao lado dos 30 diretores -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Nova presidente da Acipg destaca o papel fundamental que a Acipg possui para o desenvolvimento de Ponta Grossa e região

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg) tem nova diretoria. Giorgia Bin Bochenek assumiu a presidência da entidade e tomou posse ao lado dos 30 diretores, em cerimônia realizada no Clube Ponta-Lagoa na noite da última segunda-feira (30).

A nova diretoria toma posse no ano em que a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa chega à histórica marca de cem anos de existência. A cerimônia da última segunda-feira também lembrou da história centenária da entidade, promovendo homenagens aos ex-presidentes, além da apresentação do livro que conta a história dos cem anos da Acipg.

Giorgia Bin Bochenek e a nova diretoria tomaram posse e a presidente destacou os desafios que ela e a entidade terão pelos próximos anos, destacando o papel fundamental que a Acipg possui para o desenvolvimento de Ponta Grossa e região. “É com muita emoção que eu recebo a posse da Presidência da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa. Quero saudar a todos os associados que confiaram na nova diretoria para representá-los, estarei sempre à disposição de todos, para juntos, construirmos soluções. Queria cumprimentar o Douglas Taques Fonseca, por tudo que fez, especialmente por ser idealizador do novo prédio da Acipg. Muito obrigado pelo apoio, por acreditar no nosso trabalho e capacidade”, afirmou.

A marca histórica de cem anos de Acipg não deixou de ser mencionada pela nova presidente, que também fez questão de mencionar o futuro da Associação para os próximos anos, que será igualmente fundamental para o futuro de Ponta Grossa. “A jornada para chegar aqui não foi fácil e serão muitos os desafios e será preciso ter muita dedicação pela frente. Completamos cem anos, e mais do que o fim de uma etapa, o compromisso nos chama para o início de uma nova fase, nesse momento histórico para Ponta Grossa, teremos muitos projetos para realizar. Ponta Grossa vai completar 200 anos, e em 50% desse tempo a Acipg esteve presente, ajudando a construir a cidade mais digna e mais próspera. Nossa cidade está em constante transformações, atraindo investimentos e investidores, se torna relevante como centro comercial, industrial e atrai os mais variados setores”, disse Giorgia em seu discurso de posse.

A união de esforços será essencial para uma boa gestão e para o desenvolvimento de Ponta Grossa, acredita a presidente da Acipg, que destacou este papel importante que a entidade terá, aglutinando diferentes setores em prol do desenvolvimento local. “Penso em reunir diferentes lideranças, para juntos sonharmos, planejarmos e construirmos uma cidade melhor. Vamos somar esforços para atendermos os anseios dos associados, e vamos juntos observar o dia-a-dia dos comerciantes, industriários, agropecuaristas, prestadores de serviços, profissionais liberais e empresários nos bairros e Distrito Industrial, para levarmos inovação, informação de conteúdo prático. Não tenho dúvida que diante de tantos desafios não fugiremos da luta e seguiremos com um único propósito: auxiliar nossos associados”, destacou.

Giorgia Bin Bochenek ainda elencou os principais eixos que a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa seguirá durante a sua gestão, sempre preservando a essência do associativismo e seu papel de relevância para a sociedade: “Com determinação e garra darei o meu melhor para que a Acipg seja pujante e relevante para nossos associados, de todos os segmentos. O papel fundamental da associação comercial na sociedade é transformar, contribuir para a geração de riquezas, lucro, empregabilidade, além do desenvolvimento local e regional. Nessa gestão os quatro principais pilares de ação serão: governança, o incentivo ao associativismo, inovação e comunicação”.

Prefeita destaca alianças com o setor produtivo

A solenidade contou com a presença de lideranças políticas, empresariais e da sociedade civil organizada. A prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt prestigiou a cerimônia e em seu discurso enalteceu a relevância da entidade, além de parabenizar a presidência de Giorgia Bochenek. “Cumprimento a Acipg pela sua nova liderança, ela diz muito sobre a nossa comunidade. O setor produtivo é nosso aliado e estamos atuando com a ajuda do Governo do Estado e outros tantos agentes públicos pelo bem da nossa cidade”, discursou Elizabeth Schmidt.

Histórico Douglas Fanchin Taques Fonseca

Douglas Fanchin Taques Fonseca, empresário, representante do agronegócio, proprietário da Iberá Sementes, além de ter ocupado importantes cargos em sociedades representativas da sociedade organizada e do setor produtivo, foi Presidente da Acipg por dez anos, em três diferentes gestões.

Nos últimos seis anos Douglas esteve à frente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa, exercendo o papel de liderança do setor produtivo, e ao lado dos diretores e colaboradores da Acipg, teve mais de 30 ações de destaque.

Entre as conquistas está a premiação ouro da Federação das Associação Comerciais e Industriais do Paraná. Em seis anos as auditorias do Programa de Certificação da Gestão Faciap apontam que a ACIPG cumpriu 97% das 150 ações estabelecidas pela Faciap. A gestão do presidente Douglas Fanchin Taques Fonseca traçou um plano estratégico com 173 ações, e em seis anos 97% delas foram cumpridas.

Outro marco foi a criação do Comitê Estratégico Empresarial, formado por representantes de diferentes setores da sociedade e que discutiu temas de interesse do município. Uma das ações deste Comitê foi durante as eleições municipais, onde os candidatos ouviram do setor produtivo as principais queixas e propostas.

A Acipg também criou o Comitê Tributário, um grupo que reuniu especialistas da área contábil, tributária e jurídica, que juntos discutiram o sistema tributário nacional. Destas discussões resultaram ações coletivas que a ACIPG impetrou na Justiça e saiu vitoriosa, recuperando mais de R$ 300 milhões para a região dos Campos Gerais.

A Universidade de Negócios implementada na gestão de Douglas Fanchin Taques Fonseca, foi uma iniciativa pensando na qualificação profissional, ofertando cursos de pós-graduação em parceria com a Unisecal, aliando educação, conhecimento de mercado de trabalho e atualização sobre os temas de maior relevância do mundo dos negócios. A ACIPG também firmou parceria com a UEPG para o desenvolvimento de um departamento de pesquisas de economia, administração e negócios jurídicos, que juntos passaram a proporcionar dados consistentes e com profissionalismo.

Ainda no campo das parcerias, foi desenvolvida uma campanha integrada à Cacicpar, uma ação promocional do comércio entre as 18 associações comerciais e prefeituras da região, cujo objetivo é o desenvolvimento do comércio local.

Foi também durante a última gestão que se deu a renovação do contrato com Serviço de Proteção ao Crédito, o SPC, um marco importante para o comércio e para a entidade.

No rol das ações voltadas para a comunidade, a ACIPG atuou nas discussões a respeito do transporte público, a entidade impetrou uma ação junto ao Ministério Público pedindo a suspensão da concessão dos terminais de transporte público, um projeto que estaria direcionada a uma única empresa, sob um custo muito baixo e danoso para o município.

O contrato de renovação com a Sanepar também foi uma constante preocupação da Acipg nos últimos anos. Uma proposta de antecipação de renovação de contrato com o município foi analisada minuciosamente por um corpo técnico da Acipg, que constatou que os valores poderiam ser até dez vezes maiores do que o ofertado pela empresa. Por conta desta movimentação a Prefeitura desistiu da antecipação de renovação e impediu que o município firmasse um contrato prejudicial e que valeria por 40 anos.

O pedágio foi tema de discussões constantes e a Acipg não somente se posicionou em interesse do setor produtivo, mas também realizou uma iniciativa inédita no Estado, reunindo especialistas e representantes de diferentes segmentos na elaboração de um estudo com propostas de melhorias para os futuros contratos de concessões das rodovias. A implementação do ‘free flow’, a defesa pela menor tarifa e adoção da cobrança pelo quilômetro rodado foram sugestões apontadas pelo estudo feito pela Acipg.

 Composição da nova diretoria da ACIPG

Presidente: Giorgia Enrietti Bin Bochenek

Vice Presidente: Leonardo Puppi Bernadi

Diretor Secretário: Estefano Stemmer Junior

Diretor Financeiro: Bruno Ítalo Ronchi

Diretora de Comércio: Miriam Prado Barbur Carneiro

Diretor da Indústria: Otto Ferreira Neto

Diretor dos Prestadores de Serviços: Fábio Aurélio Nabozni

Diretor de Agronegócios: Edilson Gorte

Diretor de MEI, Micro e Pequenas Empresas: Juliano Kobellache

Diretor de Assuntos Comunitários e Governamentais: Antônio Renato Beltrão Galvão

Diretor de Responsabilidade Social: Rafael de Mello Zanim

Diretor Jurídico: Gustavo Souza Neto Mandalozzo

Diretor de Fomento e Estudos Socioeconômicos: Athos Carneiro de Sá Junior

Diretor de Soluções: Cristiano Junkes

Diretor de Marketing e Comunicação: Guilherme Dias de Almeida

Diretor de Eventos e Assuntos Culturais: Indianara Prestes Matar Milleo

Diretora de Associativismo: Adriana Raquel Lourenço Almeida Mendonça

Diretor de Planejamento Urbano: Jarbas Goes

Diretor de Capacitação Empresarial e Qualificação Profissional: Nelson Ari Canabarro de Oliveira

Diretor de Tecnologia e Inovação: Oséias Gomes de Moraes

Diretor de Patrimônio: Leonardo Mendes Stadler

Diretor de Turismo: Leandro Carlos Ribas

Diretora Mulher Empresária: Camila Teixeira Kluppel

Diretora Jovem Empresário: Thanile Gabriela Ratti

Diretora de Meio Ambiente: Caroline Schoenberger

Diretor de Políticas Públicas: Guilherme Busato de Lima

Diretor de Saúde: Pedro Moyses Soares Jacintho

Diretor de Transportes: Gilson Vitoriano Barreto

Diretor de Novos Serviços: Jean Cesar de Paula Oliveira

Diretor de Comercio Exterior: Jeymisson Bueno de Melo

Diretor de Educação: Osni Mongruel Junior

Diretor de Relações Institucionais: Wilson Souza de Oliveira

CONSELHO DE REPRESENTANTES:

MEMBROS EFETIVOS:

Douglas Fanchin Taques Fonseca

José Eli Salamacha

Gilmar Tadeu Costa Teixeira

Florisvaldo Aparecido Hudinik

Amarildo Antônio Prâmio

MEMBROS SUPLENTES:

Ermar José Toniolo

Marcio Adriano Pauliki

Hudson da Cunha Zanoni

Paulo Roberto Veiga

Marcus Vinicius Bernardi

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE