Brasil é considerado o país com mais animais de estimação | aRede
PUBLICIDADE

Brasil é considerado o país com mais animais de estimação

Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet) estima 139,3 milhões de bichinhos

País tem quase 140 milhões de animais de estimação
País tem quase 140 milhões de animais de estimação -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet) estima 139,3 milhões de bichinhos. Serviços com autoatendimento facilitam a vida dos tutores

O Brasil foi considerado o país com mais animais de estimação, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), sendo 139,3 milhões de bichinhos dentre eles, cães, gatos, peixes e tantos outros. Com a população de habitantes caminhando para 213 milhões, dá para imaginar que quase todo mundo tem um pet em casa ou conhece alguém que tenha.

Quem é pai ou mãe de um pet, sempre está em busca de produtos e serviços que facilitem o dia a dia e proporcionem bem-estar para o seu bichinho. O mercado de produtos pet tem crescido cada vez mais no Brasil e a tecnologia não ficou fora dessa, as empresas têm desenvolvido diversos serviços que seguem a tendência hightech. 

Como por exemplo, os dois empresários que trouxeram dos Estados Unidos uma ideia para tornar mais fácil a rotina de dar banho no pet: um lava-rápido com autoatendimento. Uma máquina de banho para cães, onde o próprio dono do pet opera o equipamento, o serviço foi lançado em 2013 e funciona em parceria com diversos estabelecimentos comerciais pet friendly. 

O empresário Heros Almeida conta que atualmente existem 15 máquinas para banho de pets funcionando no estado de São Paulo. O aluguel do equipamento custa R$ 3 mil e inclui a manutenção e o fornecimento de insumos. 

O valor cobrado pelo banho é definido pela empresa parceira. Uma loja de produtos para casa e bichos de estimação na capital paulista instalou o equipamento como atrativo extra na área de lazer dos cães. Os clientes pagam R$ 15 para usar a máquina. 

Eduardo Muniz, CEO da VMtecnologia, criou VMpay, um software para serviços de autoatendimento, que realiza o gerenciamento da máquina de banho pet, além disso faz a gestão do equipamento a distância. 

Segundo Eduardo, a tecnologia é a principal ferramenta para atender os novos hábitos dos consumidores que buscam praticidade no atendimento. 

“Nós estamos sempre de olho nas tendências, e entendemos que mercado de autoatendimento é uma realidade. Por isso, desenvolvemos um sistema que conta com uma das mais seguras opções de autopagamento, isso nos proporcionou um crescimento significativo nos números de operações e faturamento no último ano”, afirma Muniz.

As informações são da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE