PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Programa oferece 2 mil vagas para professores

Cotidiano

06 de junho de 2022 19:12

Da Redação


Relacionadas

PSD reforça presença política no Paraná com adesão de Greca

Desabamento em prédio da UEM deixa feridos e soterrados

Mulher morre durante teste físico para oficial do Exército

Vacinação contra a gripe é ampliada em todo o país
Quina de São João terá prêmio recorde de R$ 200 milhões
Pesquisadora descobre floresta de 290 milhões de anos
Professor demitido por xingar Bolsonaro retorna após liminar
Com 2 mil vagas, PDE terá inscrições abertas em 13 de junho. Foto: Lucas Fermin/SEED
PUBLICIDADE

Inscrições abrem em 13 de junho. Podem participar professores Quadro Próprio do Magistério (QPM) que estejam no nível II, entre as classes 8 e 11. As atividades de formação serão desenvolvidas a distância, exceto pela implementação do projeto de pesquisa.


Começam no dia 13 de junho as inscrições para o PDE – Programa de Desenvolvimento Educacional, que tem 2 mil vagas destinadas a professores do Quadro Próprio do Magistério (QPM) da rede estadual de ensino do Paraná. Podem se inscrever os profissionais que estejam no nível II, entre as classes 8 e 11. As inscrições são gratuitas e seguem até 1º de julho, por meio do portal educacao.pr.gov.br. Veja AQUI  o edital completo.

“Os profissionais da nossa rede poderão ganhar salários maiores, estudar mais e subir na sua carreira profissional. É uma excelente notícia”, diz o secretário da Educação do Paraná, Renato Feder. “São 2 mil vagas para o desenvolvimento da educação do nosso estado.”

Os candidatos passarão por um processo seletivo que compreende duas etapas: prova objetiva (que acontecerá em 31 de julho) e prova didática, que consiste no upload de um vídeo de sua autoria, entre os dias 5 e 12 de setembro. Os professores selecionados começarão as atividades do PDE no primeiro semestre de 2023 e deverão atuar durante os dois anos do programa como professores formadores.

Os resultados serão disponibilizados no portal da Seed e na página do Instituto Consulplan.


Com informações da Agência Estadual de Notícias

PUBLICIDADE

Recomendados