Petrobras confirma renúncia de José Mauro Coelho | aRede
PUBLICIDADE

Petrobras confirma renúncia de José Mauro Coelho

A estatal acaba de anunciar a renúncia do presidente José Mauro Coelho.

José Mauro Coelho, renunciou ao cargo nesta segunda-feira (20)
José Mauro Coelho, renunciou ao cargo nesta segunda-feira (20) -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A estatal acaba de anunciar a renúncia do presidente José Mauro Coelho

O presidente da Petrobras, José Mauro Ferreira Coelho, renunciou ao cargo nesta segunda-feira (20). O anúncio vem depois da estatal reajustar os preços do diesel e da gasolina. A saída de José Mauro Coelho foi informada durante uma reunião da diretoria. A Petrobras publicou a renúncia em um fato relevante.  

Na 6ª feira (17), a estatal aumentou em 5,18% o preço da gasolina vendida às distribuidoras. O diesel teve alta de 14,26%.

O reajuste foi alvo de críticas do presidente Jair Bolsonaro (PL) e seus ministros. O chefe do Executivo disse na 6ª feira (17.jun) propor, junto ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), a formação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar o presidente, os diretores e os Conselhos administrativo e fiscal da estatal.

No fim de semana, o presidente da Câmara, Arthur Lira, bateu forte em Coelho, classificando o chefe da estatal, que foi escolhido por Bolsonaro para o cargo, de “presidente ilegítimo” da estatal. Para Lira, a companhia teria sido “sequestrada” por Coelho e “não representa o acionista majoritário”. 

Lira disse que Coelho praticava “terrorismo corporativo como vingança pessoal contra o presidente da República” que o nomeou e depois demitiu num intervalo de trinta dias. 

Com informações da Agência Brasil

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE