PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Cinema na Praça chega na reta final; confira a programação

Cotidiano

23 de junho de 2022 19:42

Da Redação


Relacionadas

Casal de idosos é morto a facadas dentro de casa

PSD reforça presença política no Paraná com adesão de Greca

Desabamento em prédio da UEM deixa feridos e soterrados

Mulher morre durante teste físico para oficial do Exército
Vacinação contra a gripe é ampliada em todo o país
Quina de São João terá prêmio recorde de R$ 200 milhões
Pesquisadora descobre floresta de 290 milhões de anos
Após dois anos suspenso devido à Covid-19, o cenário de melhora nos indicadores da pandemia fez com que o Cinema na Praça fosse retomado, começando por Ivaiporã, no dia 28 de maio, e irá finalizar a temporada em 1º de julho, no município de Imbituva. Foto: Albari Rosa/AEN
PUBLICIDADE

Projeto segue até 1º de julho e leva sessões de cinema para municípios menores, que não contam com salas comerciais, em uma parceria do Governo do Estado, Renault do Brasil e MPA.


O projeto Cinema na Praça, realizado pelo Governo do Estado em parceria com a Renault do Brasil e a Motion Picture Association (MPA), está chegando ao seu último final de semana de programação. Nesta quinta-feira (23), a carreta palco estará em Ubiratã e até domingo, ela segue para Campina da Lagoa (24), Roncador (25) e Foz do Jordão (26). Clevelândia, que não estava na programação inicial, foi incluída com exibições no dia 27.

São duas sessões gratuitas por cidade, com início sempre às 19 e 21 horas. Ao todo, 33 municípios receberam a carreta, que leva junto a tela de LED, de 7,6 por 2,5 metros, 400 cadeiras e sistema de som. As cidades que tiveram as exibições canceladas devido ao mau tempo devem ser incluídas na próxima fase do Cinema na Praça.

Após dois anos suspenso devido à Covid-19, o cenário de melhora nos indicadores da pandemia fez com que o Cinema na Praça fosse retomado, começando por Ivaiporã, no dia 28 de maio, e irá finalizar a temporada em 1º de julho, no município de Imbituva.

No Paraná, são 224 salas de cinema concentradas em 32 cidades, segundo a Agência Nacional do Cinema (Ancine). Por isso, o programa atende cidades menos populosas e que não contam com salas comerciais, uma estratégia do Governo do Estado de descentralização da cultura, que foi reforçada com o projeto Criança no Teatro, iniciativa lançada nesta quarta e que vai levar 100 mil crianças de todo o Paraná para assistirem peças de teatros.

Na telona, é exibido “Patrulha Canina - O Filme (2021)", de Cal Brunker, que narra as aventuras do jovem Ryder que, com o auxílio de seus companheiros filhotes, precisa salvar a cidade com ajuda de um novo aliado e muita tecnologia.


Confira a programação das próximas cidades:

UBIRATÃ

23 de junho

CAMPINA DA LAGOA

24 de junho

RONCADOR

25 de junho

FOZ DO JORDÃO

26 de junho

CLEVELÂNDIA

27 de junho

PRUDENTÓPOLIS

28 de junho

MALLET

29 de junho

IRATI

30 de junho

IMBITUVA

01 de julho

PUBLICIDADE

Recomendados