Obra sobre bitcoin e lavagem de dinheiro chega às livrarias | aRede
PUBLICIDADE

Obra sobre bitcoin e lavagem de dinheiro chega às livrarias

Advogado Felipe Américo Moraes transforma dissertação em obra sobre o uso de criptomoedas na prática de crime

Livro foi lançado na última quinta-feira, em Curitiba
Livro foi lançado na última quinta-feira, em Curitiba -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Advogado Felipe Américo Moraes transforma dissertação em obra sobre o uso de criptomoedas na prática de crime

As negociações com criptomoedas – em especial o Bitcoin – consolidaram uma nova era na economia digital, mas na mesma proporção que os investimentos aumentam, crescem as dúvidas sobre a segurança das transações, feitas exclusivamente pela internet.

Para tratar das inovações tecnológicas e do impacto das transformações digitais sob o ponto de vista do Direito, o advogado criminalista Felipe Américo Moraes lançou na quinta-feira, dia 23/6, o livro “Bitcoin e Lavagem de Dinheiro: quando uma transação configura crime” (Tirant Editora, 219 páginas). O evento ocorreu na Livraria da Vila, no Shopping Pátio Batel.

Mestre em Direito Empresarial e Cidadania pelo UniCuritiba – instituição que faz parte da Ânima Educação, uma das principais organizações de ensino superior do país – Felipe transformou sua dissertação de mestrado em um conteúdo claro e de linguagem acessível aos leigos.

“Novas tecnologias, sem dúvida, são socialmente desejáveis. Elas criam soluções para antigos problemas, tornando determinadas atividades humanas mais fáceis de serem acompanhadas. Ainda que a pretensão do livro seja trabalhar um aspecto negativo do Bitcoin – sua possibilidade de uso na prática de crimes – isso não significa alçar essa nova tecnologia à condição de um novo mal social”, escreve o autor, na introdução do livro.

“Bitcoin e Lavagem de Dinheiro: quando uma transação configura crime” trata de temas como o anonimato da criptografia, Bitcoin, lavagem de dinheiro, características do Bitcoin que favorecem a prática de crimes, aplicação da lei penal brasileira e condutas da lavagem de dinheiro envolvendo a criptomoeda, entre outros aspectos jurídicas do assunto.

SERVIÇO

·        O quê: lançamento do livro “Bitcoin e Lavagem de Dinheiro: quando uma transação configura crime” (Tirant Editora, 219 páginas)

·        Onde comprar: no site da Tirant Editora - https://editorial.tirant.com/br/libro/bitcoin-e-lavagem-de-dinheiro-quando-uma-transacao-configura-crime-felipe-americo-moraes-9786559082131 

·        Quanto: R$ 128,00 (livro físico) e R$ 90,00 (ebook)

As informações são da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE