Vivo ativa o 5G na frequência de 3,5Ghz | aRede
PUBLICIDADE

Vivo ativa o 5G na frequência de 3,5Ghz

Clientes terão acesso à rede a partir de um smartphone compatível e dentro da área de cobertura

Clientes terão acesso à rede a partir de um smartphone compatível e dentro da área de cobertura
Clientes terão acesso à rede a partir de um smartphone compatível e dentro da área de cobertura -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Clientes terão acesso à rede a partir de um smartphone compatível e dentro da área de cobertura

A Vivo inicia, hoje (6), a ativação de sua rede 5G na faixa de 3,5GHz em Brasília, de acordo com o cronograma e diretrizes do GAISPI, grupo responsável pela liberação de uso desta frequência, e da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A empresa começa por Brasília e já está pronta para ativar nas demais capitais, assim que o espectro for liberado em cada uma delas. Essa nova faixa aumenta a potência e a cobertura do 5G da Vivo, que já conta com a rede de quinta geração na frequência de 2,3GHz na cidade.

A Vivo foi a empresa que mais arrematou frequências no leilão do último ano. Foram três nacionais na faixa de 26 GHz, quatro regionais na 2,3 GHz – que já vem sendo ativada em algumas capitais desde o final do ano passado – e dois blocos nacionais na 3,5 GHz. Além disso, a Vivo conta com um dos maiores backbones do país, um diferencial para conexão das antenas 5G que devem estar conectadas por uma rede de transmissão de alta capacidade e qualidade. Toda essa infraestrutura permitirá que a rede da Vivo tenha velocidades similares ao tráfego registrado em acessos fixos de fibra.

“O 5G já é uma realidade para aqueles que possuem um smartphone que permita a conexão na quinta geração. Os clientes têm uma navegação mais veloz e melhor experiência no uso e consumo de conteúdo multimídia, como nas aplicações em realidade aumentada ou nos jogos online com alta resolução”, diz Márcio Fabbris, vice-presidente de Marketing e Vendas da Vivo.

Com mais essa faixa do 5G disponível, a Vivo oferecerá uma combinação completa das principais tecnologias móveis para a conectividade via smartphone e internet fixa. Além da quinta geração em tecnologia móvel, a empresa tem a maior rede de internet com fibra da América Latina, cobrindo atualmente 20,5 milhões de domicílios brasileiros, além de 4,8 milhões já conectados.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE