Lula e Bolsonaro iniciarão campanha oficial por Minas Gerais | aRede
PUBLICIDADE

Lula e Bolsonaro iniciarão campanha oficial por Minas Gerais

Embora já tenham tido suas candidaturas aprovadas em convenção, os candidatos só podem começar a pedir votos a partir de 16 de agosto

Os líderes nas pesquisas traçam estratégias eleitorais.
Os líderes nas pesquisas traçam estratégias eleitorais. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Líderes nas pesquisas de intenção de voto, tanto o presidente Jair Bolsonaro quanto o ex-presidente Lula escolheram o estado de Minas Gerais para estrear suas campanhas ao Palácio do Planalto.

Embora já tenham tido seus nomes aprovados nas convenções do PL e do PT, respectivamente, os dois candidatos só poderão começar oficialmente a pedir votos a partir do dia 16 de agosto.

Segundo fontes da campanha, o primeiro destino de Bolsonaro deve ser Juiz de Fora. A cidade mineira foi onde o presidente levou a facada em 6 de setembro de 2018, início da campanha eleitoral daquele ano.

A ideia é que o atual presidente faça uma visita específica ao local onde levou a facada. O objetivo é explorar a mensagem de que foi naquele município que Bolsonaro “nasceu de novo”.

Lula, por sua vez, fará um grande comício na Praça da Estação, em Belo Horizonte, em 18 de agosto. Dois dias depois, o petista marcou outro comício no Vale do Anhangabaú, em São Paulo.

Estratégia

A escolha de Lula e Bolsonaro por Minas não é por acaso. Nas últimas eleições, o candidato a presidente que venceu no estado, segundo maior colégio eleitoral do país, ganhou a disputa ao Palácio do Planalto.

Por esse motivo, Lula e Bolsonaro atuaram pessoalmente para garantir um palanque em Minas. O do petista será o ex-prefeito Alexandre Kalil (PSD). O do atual presidente, o do senador Carlos Viana (PL).

Com informações do Metrópoles 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE