Padre usa boia de altar em missa na praia e vira alvo de investigação | aRede
PUBLICIDADE

Padre usa boia de altar em missa na praia e vira alvo de investigação

Promotoria de Crotone, no sul da Itália, onde foi celebrada a missa, abriu uma investigação

Em comunicado, a arquidiocese de Crotone condenou o padre
Em comunicado, a arquidiocese de Crotone condenou o padre -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um padre católico que celebrou uma missa no último domingo dentro do mar, sem camisa e usando uma boia como altar, virou alvo de investigação pelas autoridades italianas. A Promotoria de Crotone, no sul da Itália, onde foi celebrada a missa, abriu uma investigação por "ofensa a uma instituição religiosa".

Em um comunicado de imprensa publicado em seu site, a arquidiocese de Crotone condenou o padre: "A celebração eucarística tem uma linguagem particular, é feita com gestos e símbolos que é justo respeitar e valorizar. Não devem ser renunciados com tanta superficialidade", escreveu. "É necessário manter esse mínimo de decoro e atenção aos símbolos", complementou.

Devido à onda de calor que atinge a península e à falta de sombra, Dom Mattia Bernasconi decidiu celebrar a missa nas águas do Mediterrâneo. A celebração religiosa concluía as atividades de um acampamento de jovens voluntários da associação antimáfia Libera, que administra terras confiscadas da máfia. O evento inusitado foi filmado e transmitido por diversos meios de comunicação.

Nas imagens é possível ver o padre, sem camisa, diante de seu altar improvisado e de um grupo de pessoas em trajes de banho. Na quarta-feira, Dom Mattia divulgou uma carta enviada à arquidiocese, na qual explica que não queria banalizar a Eucaristia ou manipulá-la para enviar algum tipo de mensagem.

— Foi simplesmente uma missa que concluiu uma semana de trabalho com os jovens que participaram do acampamento — declarou. — Os símbolos são fortes, é verdade, e são eloquentes (...) Houve uma certa ingenuidade em não lhes dar o devido peso. Peço humildes desculpas do fundo do meu coração pela confusão causada pelas imagens divulgadas na imprensa — acrescentou.

Por sua parte, um deputado manifestou sua solidariedade ao padre e agradeceu "que leve os valores cristãos até as praias".

Informações do Extra

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE