Tempo médio da abertura de empresa no Paraná é de 19h

Desempenho é o melhor na região Sul e o sexto melhor do país. Em Curitiba, tempo médio é de apenas 9 horas

Os dados são do Painel Mapa de Empresas, do Ministério da Economia
Os dados são do Painel Mapa de Empresas, do Ministério da Economia -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O tempo médio de abertura de uma empresa no Paraná foi de 19 horas no mês passado, o sexto melhor índice no país. É o melhor desempenho na região Sul, mas superado por outros nove estados, de outras regiões.

O resultado paranaense representa piora em relação a junho, quando a média foi de 15 horas (ou seja, aumento de 26,7% no prazo). No entanto, há melhora de 40,6% na comparação com julho do ano passado (1 dia e 8 horas).

Entre as capitais, Curitiba está no grupo que registrou o quinto tempo médio mais curto no processo de registro de uma nova empresa (9 horas) no mês passado. Isso representa aumento de 80% em relação a junho (5 horas) e queda de 57,14% sobre julho do ano passado (21 horas).

Os dados são do Painel Mapa de Empresas da Secretaria Especial de Produtividade e Competitividade (Sepec) do Ministério da Economia, atualizado na terça-feira (9) com a divulgação dos resultados apurados no mês passado de todo o país.

Em todo o estado, 23.627 novas empresas foram registradas no mês passado. O Paraná encerrou o mês com 1.437.696 empresas ativas.

As informações são da assessoria de imprensa

Conteúdo de marca

Quero divulgar right