Justiça manda fechar empresas irregulares no PR | aRede
PUBLICIDADE

Justiça manda fechar empresas irregulares no PR

Uma das empresas investigadas no processo atua em Ponta Grossa

Decisão foi do  juiz Friedmann Wendpap, titular da 1ª Vara Federal de Curitiba
Decisão foi do juiz Friedmann Wendpap, titular da 1ª Vara Federal de Curitiba -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Após a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) elaborar, em 2020, um dossiê contendo provas de que uma empresa privada que atua em diversas cidades do Paraná captava clientes de forma irregular, e com isso exercer irregularmente a profissão da advocacia, a Justiça Federal determinou o encerramento definitivo dessas atividades ilícitas.

A decisão, proferida pelo juiz Friedmann Wendpap, titular da 1ª Vara Federal de Curitiba, alcança as empresas 'O Solucionador', que atua em Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Londrina e Ponta Grossa, e a 'Solu', de Maringá. A sentença determina que essas empresas encerrem em definitivo os serviços irrregulares de advocacia.

De acordo com os autos do processo, essas empresas promoviam propaganda ostensiva de serviços de negociação extrajudicial com instituições financeiras, comprometendo-se junto ao cliente redução de dívidas de parcelas. Ocorrre que a operação funcionava de forma diferente: essas empresas obtinham de seus clientes um instrumento de procuração e buscavam acordos judiciais.    

"Depois de uma luta árdua, sob a condução principalmente do ex-presidente Jurandir Parzianello e pelo ex-vice-presidente Paulo Roberto Pegoraro Junior, além de outros aguerridos advogados e advogadas, conseguimos essa expressiva e histórica  vitória. Muito mais que o êxito nos tribunais, acaba-se uma prática de captar indevidamente ações e recursos financeiros de forma irregular", destacou o advogado Alex Gallio, presidente da OAB Cascavel.

Para o ex-presidente da OAB Cascavel, Jurandir Parzianello, graças ao levantamento minucioso de advogados voluntários e a riqueza de informações apurados no dossiê, devidamente encaminhado à Seccional para que os procedimentos legais fossem encaminhados no âmbito de sua jurisdição, a Justiça acaba de fazer o melhor encaminhamento, preservando os interesses da comunidade e da advocacia", disse.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE