Funeral da Rainha Elizabeth II é iniciado em Londres | aRede
PUBLICIDADE

Funeral da Rainha Elizabeth II é iniciado em Londres

Cerimonial conta com a presença de diversos chefes de estado, inclusive o presidente Jair Bolsonaro

Cerimonial conta com a presença de diversos chefes de estado, inclusive o presidente Jair Bolsonaro
Cerimonial conta com a presença de diversos chefes de estado, inclusive o presidente Jair Bolsonaro -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O funeral da rainha Elizabeth II é realizado nesta segunda-feira (19) na Abadia de Westminster, em Londres, no Reino Unido, após 11 dias de procissões, cerimônias e homenagens. A solenidade, que reúne cerca de 500 convidados de quase 200 países e territórios, é televisionada ao vivo e transmitida online.

O evento, que terá cerca de nove horas de duração, começou às 7 horas no horário de Brasília, logo após o fechamento das portas do Palácio de Westminster. Em seguida, um cortejo de 10 minutos será realizado até a Abadia de Westminster, onde haverá a primeira cerimônia fúnebre. Às 8h15, uma nova procissão levou o caixão até o Arco de Wellington, no Hyde Park.

Às 9 horas, o ataúde da rainha seguirá até o Castelo de Windsor. Às 11 horas, outra marcha, de cinco quilômetros, encaminhará o caixão até a Capela de São Jorge. Ao meio-dia, mais uma solenidade será empreendida. Por fim, às 15h30, durante cerimônia privada, o corpo da rainha será enterrado ao lado de seu marido, Philip, o duque de Edimburgo, em uma sepultura dentro do templo.

Com informações do Yahoo!, O Globo e do The New York Times.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE