Rainha Elizabeth II é sepultada após mais de 10 dias de cerimônias | aRede
PUBLICIDADE

Rainha Elizabeth II é sepultada após mais de 10 dias de cerimônias

Eventos planejados de maneira meticulosa seguiram um cronograma minuto a minuto

Antes do funeral, o caixão ficou desde o dia 14 no Palácio de Westminster para receber homenagens do público
Antes do funeral, o caixão ficou desde o dia 14 no Palácio de Westminster para receber homenagens do público -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Depois de quatro dias de velório aberto em que o caixão foi visitado por cerca de 400 mil pessoas para homenagear a rainha Elizabeth II (entre elas, mais de cem chefes de Estado e membros da realeza de todo o mundo), o corpo da monarca foi sepultado nesta segunda-feira (19) no Castelo de Windsor, que fica nos arredores de Londres. “A rainha foi sepultada junto com o duque de Edimburgo, na capela memorial do Rei George VI”, disse o comunicado no site da família real. A cerimônia ocorreu 11 dias após a morte da rainha.

O duque de Edimburgo foi o príncipe Philip, marido de Elizabeth II, e o rei George VI foi o pai da monarca. O dia do funeral foi declarado feriado no Reino Unido, e os eventos foram planejados de maneira meticulosa durante anos, seguindo um cronograma com horários precisos. Christina Heerey foi a última civil a passar pelo caixão de Elizabeth II, às 6h34, marcando o fim do velório aberto ao público. "Um verdadeiro privilégio. Eu me senti muito honrada por ter tido a oportunidade de poder ir lá e vê-la", disse Heerey em entrevista à 'BBC'.

Antes do funeral, o caixão ficou desde o dia 14 no Palácio de Westminster para receber homenagens do público. Para ver a rainha, no entanto, as pessoas tiveram que enfrentar filas de mais de 8 km e até 17 horas de espera. Após uma procissão que acompanhou o caixão do salão onde foi o velório até a Abadia de Westminster, a cerimônia religiosa marca o início do funeral de Estado, onze dias após a morte da monarca.

Com informações do G1. Leia mais aqui

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE