TRE distribui 8 milhões de 'colinhas' para a eleição no Paraná | aRede
PUBLICIDADE

TRE distribui 8 milhões de 'colinhas' para a eleição no Paraná

Documento traz a ordem de votação que deverá ser seguida na urna eletrônica para os cinco cargos em disputa

Documento traz a ordem de votação que deverá ser seguida na urna eletrônica para os cinco cargos em disputa
Documento traz a ordem de votação que deverá ser seguida na urna eletrônica para os cinco cargos em disputa -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) está distribuindo 8 milhões de lembretes (colinhas) para o eleitorado paranaense.

O documento traz a ordem de votação que deverá ser seguida na urna eletrônica para os cinco cargos em disputa nas Eleições de 2022 (Deputada ou Deputado Federal, Deputada ou Deputado Estadual, Senadora ou Senador e suplentes, Governadora ou Governador e vice e Presidente da República e vice), além de disponibilizar espaço para anotação dos números das candidatas e dos candidatos.

Solange Maria Vieira, secretária de Planejamento e Logística de Eleições e de Inovação do TRE-PR, ressalta a importância da utilização dos lembretes, enfatizando que “é imprescindível que as pessoas conheçam a ordem de votação e os números de suas candidatas e de seus candidatos. A utilização do documento poderá reduzir incidentes envolvendo o desconhecimento dessas informações, além de otimizar o fluxo de votação, com a redução de filas de espera nos locais de votação”.

Os cartórios eleitorais do Paraná já receberam os lembretes para distribuição no âmbito das respectivas zonas eleitorais.

As eleitoras e os eleitores podem consultar os números das candidatas e dos candidatos de preferência no Portal Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais, do TSE.

À exceção do cargo de Presidente da República e vice, os demais concorrem exclusivamente em âmbito estadual, devendo o eleitorado estar atento a quais são as candidatas e os candidatos que estão concorrendo a cargos eletivos no estado do Paraná.

As informações são de assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE