Último dia de campanha tem Lula e Bolsonaro em SP | aRede
PUBLICIDADE

Último dia de campanha tem Lula e Bolsonaro em SP

Simone Tebet também participou de evento em São Paulo; Ciro Gomes estará em Fortaleza à tarde

Bolsonaro estava em motociata, enquanto Lula foi a evento na avenida Paulista
Bolsonaro estava em motociata, enquanto Lula foi a evento na avenida Paulista -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Na véspera da votação marcada para este domingo (2), os líderes nas pesquisas da corrida ao Planalto escolheram a capital do estado que tem o maior colégio eleitoral do país para cumprir agendas pela manhã. Em São Paulo, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez caminhada de cerca de 1,5 km, ao lado de Fernando Haddad e outros políticos. Jair Bolsonaro (PL), por sua vez, participou de motociata, acompanhado do ex-ministro da Infraestrutura e candidato ao governo do estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e de apoiadores, como o empresário Luciano Hang.

Neste domingo, mais de 156 milhões de brasileiros estão aptos a irem às urnas para escolher presidente, governadores, senadores, deputados federais, distritais e estaduais nas eleições 2022. Os postulantes à Presidência buscam os últimos votos, neste sábado (1º/10), véspera do pleito.

Debaixo de chuva, Lula participou de ato na capital. Ele acenou para uma multidão de apoiadores em carro aberto e foi ovacionado. O percurso começou na Rua Augusta, que teve o trânsito interrompido na altura da Avenida Paulista, e seguiu até o Parque Augusta. O tráfego em trecho da Avenida Paulista, sentido Consolação, também acabou interditado.

Bolsonaro também foi recebido por apoiadores e motociclistas em São Paulo. “São muitas manifestações pelo Brasil, de carros, motos, vários setores da sociedade. Não tem como não termos no mínimo 60% dos votos. Espero que isso de fato aconteça”, disse, ao chegar ao local. Lula não falou com a imprensa após o ato em São Paulo.

Além de Haddad, que lidera pesquisas para o governo de São Paulo, participaram do evento de campanha do petista: Geraldo Alckmin (PSB), candidato a vice na chapa de Lula; Lúcia França (PSB), que concorre a vice-governadora na chapa de Haddad; e Márcio França (PSB), candidato ao Senado. Aloizio Mercadante, coordenador do programa de governo do petista, também esteve no local. Ele demonstrou otimismo com a possibilidade de vitória de Lula no primeiro turno.

“As pesquisas regionais que estão chegando apontam ainda crescimento na reta final. Então é a primeira vez que a gente tem chances reais de vencer no primeiro turno, e estamos acreditando nisso, trabalhando por isso e preparados para o segundo turno, se for necessário”, disse Mercadante.

Bolsonaro saiu de Brasília às 7h e fez o primeiro passeio de moto ao lado de apoiadores às 10h, na Praça Campo de Bagatelle, zona norte da cidade de São Paulo.

Além de Tarcísio de Freitas, o mandatário da Republica esteve acompanhado do ex-ministro da Ciência e Tecnologia Marcos Pontes; do advogado da família Bolsonaro, Frederick Wassef; do empresário Luciano Hang, dono da Havan; dos deputados federais Carla Zambelli (PL) e Hélio Lopes (PL); e do ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite.

Assim que chegou a São Paulo, Bolsonaro foi recebido no aeroporto de Congonhas pelo humorista Carioca. Após a motociata, o presidente seguiu para Joinville (SC).

Tebet

A candidata do MDB à Presidência da República, Simone Tebet, participou, também na manhã deste sábado (1)), de um último ato de campanha à véspera do primeiro turno das eleições. O evento ocorreu em São Paulo, na quadra da escola de samba Caprichosos do Piqueri.

“As pessoas começaram a perceber que existem alternativas a esse discurso de ódio, a essa polarização que está fazendo tão mal ao Brasil”, disse a candidata em referência ao debate realizado na Rede Globo na quinta-feira (29).

A senadora esteve acompanhada do prefeito da cidade de São Paulo, Ricardo Nunes. Mas levou “bolo” do governador do estado, Rodrigo Garcia (PSDB). O tucano começou o dia em uma carreata na zona sul da capital, depois participou de caminhada com apoiadores em Osasco, na grande São Paulo.

Ciro Gomes

Ciro Gomes, candidato à Presidência pelo PDT, terá agenda na tarde deste sábado. O pedetista participará de carreata ao lado do candidato a governador Roberto Cláudio (PDT), em Fortaleza (CE). A concentração será na Avenida Presidente Costa e Silva, às 15h. Pela manhã, o pedetista utilizou as redes sociais para pedir votos. Na publicação, o político usa uma foto ao lado do presidente Jair Bolsonaro.

Após inúmeras críticas ao ex-presidente Lula, o pedetista passou a ser alvo da esquerda. Nas últimas semanas, a campanha de Ciro adotou tom mais agressivo em relação ao PT e marcou presença em programas voltados à audiência bolsonarista em uma tentativa de furar a bolha de influência do presidente em busca de votos.

A imagem mostra Ciro fazendo o número 12 com as mãos, referente ao seu partido. A foto foi tirada durante o debate feito na Rede Globo na última quinta-feira (29/9), quando o candidato do PDT ficou ao lado de Bolsonaro.

As informações são do Metrópoles

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE