Em primeira eleição ao governo do PR, Joni Correia fica em 4º lugar | aRede
PUBLICIDADE

Em primeira eleição ao governo do PR, Joni Correia fica em 4º lugar

Liderança do Democracia Cristã recebeu mais de 50 mil votos; em Ponta Grossa, ele teve 1.926 votos, segundo os dados apurados pelo Tribunal Superior Eleitoral

Joni Silva Correia Junior, liderança do Democracia Cristã (DC)
Joni Silva Correia Junior, liderança do Democracia Cristã (DC) -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O empresário, de 45 anos, participou de sua primeira eleição para o governo do Estado do Paraná e recebeu mais de 50 mil votos. Com isso, Joni Silva Correia Junior, do Democracia Cristã (DC), ficou em quarto lugar no pleito ao Palácio do Iguaçu. Nas pesquisas, Angela Alves Machado (Psol) seria a quarta mais votada, algo que não se concretizou nas ‘Eleições Gerais 2022’ deste domingo (2). Com 100% de apuração das urnas eletrônicas, Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) foi reeleito com 4.243.116 votos (69,64%).

Segundo os dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Joni recebeu 50.729 votos (0,83%). O candidato, que defendeu pautas conservadoras durante a sua campanha eleitoral, sai com um bom resultado após o seu primeiro pleito ao Palácio do Iguaçu. Entretanto, em Ponta Grossa, Joni não conseguiu convencer o eleitorado ponta-grossense, ficando na 5ª colocação, com 1.926 votos (1,07%).

Neste ano, mais de 8,4 milhões de eleitores paranaenses foram às urnas para eleger os(as) seguintes candidatos(as): presidente; governador; senador; deputado federal e estadual. Já no Brasil, mais de 156 milhões de eleitores estavam aptos para a votação.

Biografia

Joni Silva Correia Junior nasceu em 1º de fevereiro de 1977 e tem 45 anos. Filiado ao Democracia Cristã (DC), a nova liderança política participou, pela primeira vez, na disputa pelo cargo de governador. Defensor de pautas cristãs e conservadoras, ele é formado em Direito e também em Publicidade e Propaganda, com especializações em Comportamento Organizacional, Recursos Humanos e MBA na área de Marketing.

Além disso, o empresário já foi diretor da então Secretaria de Trabalho e Emprego de Curitiba e integrou a Secretaria de Governo de Foz do Iguaçu.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE