Gomyde recebe mais de 125 mil votos e agradece eleitores paranaenses | aRede
PUBLICIDADE

Gomyde recebe mais de 125 mil votos e agradece eleitores paranaenses

Gestor da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos, ambos no Brasil, candidato teve pouco mais de 6,2 mil votos em Ponta Grossa

Ricardo Crachineski Gomyde (PDT) ficou em terceiro lugar na disputa pelo governo do Paraná
Ricardo Crachineski Gomyde (PDT) ficou em terceiro lugar na disputa pelo governo do Paraná -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Liderança do Partido Democrático Trabalhista (PDT), Ricardo Crachineski Gomyde recebeu mais de 125 mil votos, neste domingo (2), e ficou na terceira colocação na disputa pelo governo do Estado do Paraná. Gestor da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos no Brasil, Gomyde não conseguiu convencer os mais de 8,4 milhões de eleitores paranaenses, que escolheram Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), atual governador, para liderar o Palácio do Iguaçu por mais 4 anos – ele recebeu 4.243.116 votos (69,64%).

Segundo os dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), após todas as 25.721 seções apuradas, Ricardo teve 126.946 votos (2,08%). Em Ponta Grossa, a liderança política também ficou com a terceira colocação do eleitorado ponta-grossense. No Município, ele recebeu 6.285 votos (3,49%) – ou seja, superando a porcentagem do Estado.

Agradecimentos

Após o resultado final das ‘Eleições Gerais 2022’, Gomyde fez um comunicado à imprensa. De acordo com ele, sua campanha conseguiu “mostrar que um Paraná que cuida das pessoas e melhor ainda para todos nós vivermos é possível”, disse. Além disso, Ricardo agradeceu todas as votações dos paranaenses. “Antes de tudo, manifesto minha imensa gratidão ao povo paranaense pelo carinho e alegria com que fui recebido por todo o Paraná. Em todas as cidades onde estive e, também, pelas redes sociais, recebi mensagens que me serviam de incentivo”, ressaltou.

Por fim, Gomyde parabenizou Ratinho Junior pela reeleição ao governo do Estado do Paraná. “Meus cumprimentos ao governador reeleito. Que ele tenha a sensibilidade necessária e faça aquilo que tem de ser feito para cuidar da nossa gente paranaense”, concluiu a liderança do Partido Democrático Trabalhista.

Biografia

Ricardo Crachineski Gomyde nasceu em 22 de maio de 1970 e tem 52 anos. Filiado ao PDT, a liderança política já fez parte do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e do Partido Socialista Brasileiro (PSB). No decorrer de sua trajetória na vida pública, Gomyde já foi deputado federal (1995/99). Além disso, em 2001 assumiu o cargo de vereador de Curitiba, mas saiu do posto em 2002, quando liderou a Paraná Esporte (até 2009). Já no Governo Federal, o candidato assumiu a Secretaria Nacional de Futebol do Ministério do Esporte, sendo gestor da Copa do Mundo de Futebol, em 2014, e dos Jogos Olímpicos, em 2016. Ainda, ele tentou se candidatar para a Prefeitura Municipal de Curitiba e para o Senado Federal, mas sem sucesso.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE