Curi, Nunes e Professor Lemos são os deputados mais votados na Alep | aRede
PUBLICIDADE

Curi, Nunes e Professor Lemos são os deputados mais votados na Alep

Lideranças políticas são reeleitas para os cargos na Assembleia Legislativa do Estado (Alep); em suas redes sociais, eles agradeceram os votos dos paranaenses

Mandato na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná tem duração de 4 anos
Mandato na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná tem duração de 4 anos -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Os paranaenses escolheram Alexandre Maranhão Khury (PSD), Marcio Fernando Nunes (PSD) e José Rodrigues Lemos (PT) como os deputados estaduais com o maior número de votos. Com 100% das urnas eletrônicas apuradas, as três lideranças políticas foram reeleitas para mais 4 anos de mandato na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep). No último domingo (2), aconteceu as ‘Eleições Gerais 2022’, onde foram escolhidos, em todo o Brasil, os(as): presidente; governadores; senadores; deputados federais, estaduais e distritais (no caso do Distrito Federal).

Segundo os dados divulgados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) e pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre Curi, liderança do Partido Social Democrático (PSD), recebeu 236.926 votos (3,89%). Na sequência, Marcio Nunes, também do PSD, teve 126.006 votos (2,07%), e em terceiro Professor Lemos, do Partido dos Trabalhadores (PT), com 119.915 votos (1,97%) – em Ponta Grossa, a candidata mais votada foi Mabel Corá Canto, do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), com 70.215 votos (1,15%).

Comemoração

Em publicação nas redes sociais, Alexandre agradeceu os paranaenses que confiaram em seu trabalho. “Muito obrigado, Paraná. Essa vitória é nossa, das cidades, de quem votou pelo Paraná forte. Fizemos uma votação histórica. Seguiremos, ao lado do governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), trabalhando pelo desenvolvimento do nosso Estado. Vamos fortalecer ainda mais as nossas cidades”, enfatizou.

Também em seu perfil nas redes sociais, Marcio Nunes reforçou a parceria com o governador reeleito. “Hora de celebrar. Nossa parceria continua, Ratinho Junior. Sem palavras para agradecer. Cada um de vocês estará comigo nesse mandato. Vamos juntos”, destacou o também ex-secretário da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e do Turismo do Paraná (Sedest).

Por fim, Professor Lemos agradeceu os votos e enfatizou o trabalho que realizará pelos paranaenses. “Muita alegria, gratidão. Foram 119.915 votos de confiança em nosso trabalho. Um trabalho coletivo, construído a muitas mãos. Nossa votação aumentou e, consequentemente, nossa responsabilidade também. Agradeço a confiança do povo do Paraná. Seguiremos sempre presente, dando vez e voz para quem não tem voz e vez. Conto com todos e todas para seguir na luta por uma sociedade justa, fraterna e solidária”, disse a liderança em uma rede social.

Assembleia tem renovação

Dos 54 deputados estaduais eleitos no último domingo (2), trinta já ocupam uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná. Logo, a taxa de renovação do Poder Legislativo Estadual foi de 44,4%. Com isso, há uma nova divisão dos partidos na Casa de Leis paranaense.

A bancada do Partido Social Democrático (PSD), de Ratinho Junior, se manteve com a maioria das cadeiras (15 de deputados). Na sequência, o União Brasil ocupará sete vagas, junto do Partido dos Trabalhadores (PT), também com sete vagas.

A nova composição segue com PP (cinco vagas); PL (cinco vagas); Republicanos (três vagas); PSDB (duas vagas); Pros (duas vagas); Podemos (duas vagas); MDB (duas vagas); Solidariedade (uma vaga); PSB (uma vaga); PDT (uma vaga); e Cidadania (uma vaga).

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE