Polícia Civil do Paraná completa 169 anos de história | aRede
PUBLICIDADE

Polícia Civil do Paraná completa 169 anos de história

Cerimônia em Curitiba contou com entrega de medalhas de mérito aos servidores de destaque na corporação

Cerimônia em Curitiba contou com entrega de medalhas de mérito aos servidores de destaque na corporação
Cerimônia em Curitiba contou com entrega de medalhas de mérito aos servidores de destaque na corporação -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) comemorou 169 anos de história na quarta-feira (28). Para comemorar a data, foi realizada solenidade e entrega de medalhas de mérito aos servidores. O evento contou com a participação de aproximadamente 280 pessoas.

Com o objetivo de reconhecer e premiar aqueles que se destacam no exercício das suas atividades profissionais, mais de 100 policiais foram agraciados com medalhas nas categorias: Mérito Policial, Mérito Funcional, Ensino Policial, Mérito Gestão Administrativa e Mérito Gestão de Polícia Judiciária. 

MELHORIAS

Visando a melhoria dos serviços prestados, este ano foi realizada a maior contratação policial da história da instituição. Quatrocentos futuros policiais, em formação na Escola Superior da Polícia Civil, deverão se formar em dezembro.

Além disso, outras melhorias foram realizadas ao longo do ano. Houve a entrega do novo uniforme operacional, a publicação de um manual de procedimentos de polícia judiciária para orientar e auxiliar os policiais no exercício de suas atividades profissionais, a implantação de um processo seletivo para seleção e credenciamento de professores para a Escola Superior da Polícia Civil, a modernização e a reforma da matriz curricular de todos os cursos de formação técnico-profissional.

As melhorias fazem parte do plano estratégico da PCPR 2019-2023 instituído pela atual gestão, o qual tem o intuito de gerar o desenvolvimento institucional a médio e longo prazo.

As informações são de assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE