Julgamento do acusado de matar youtuber no PR inicia hoje | aRede
PUBLICIDADE

Julgamento do acusado de matar youtuber no PR inicia hoje

Everton Vargas é acusado de matar Isabelly Santos com um tiro na cabeça, após uma confusão no trânsito, em fevereiro de 2018

Morte de Isabelly repercurtiu nacionalmente em 2018
Morte de Isabelly repercurtiu nacionalmente em 2018 -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O réu acusado pela morte da youtuber Isabelly Cristine Domingos dos Santos, de 14 anos, vai a júri popular nesta segunda-feira (24), em Pontal do Paraná, no litoral do Estado, após pouco mais de quatro anos. Everton Vargas é acusado de matar a adolescente com um tiro na cabeça, após uma confusão no trânsito, em fevereiro de 2018.

Inicialmente, o júri popular de Vargas estava previsto para acontecer em março deste ano, mas foi adiado devido a um pedido feito na Justiça, que agora se inicia nesta segunda (24). No dia em que a Justiça determinou o adiamento da data do julgamento a pedido da defesa, do Ministério Público e da assistente de acusação do caso, a juíza Cristiane Dias Bonfim Godinho também revogou a prisão domiciliar do acusado.

“Ora, percebe-se que o acusado cumpre durante período relativamente longo sem descumprir o monitoramento eletrônico e sem sua regressão. Assim, em Juízo de proporcionalidade, utilizando o binômio necessidade/adequação da cautelar de monitoramento eletrônico, percebe-se que cumpriu por um ano a monitoração eletrônica sem a revogação e, portanto, vislumbro como desnecessária a manutenção do monitoramento eletrônico ao réu, mantendo-se as demais cautelares válidas até a prolação de sentença”, disse a juíza Cristiane Dias Bonfim Godinho, em trecho da decisão.

Procurada pela Banda B neste domingo (23), a assistência de acusação afirmou que a expectativa é que “finalmente a população de Pontal do Paraná possa avaliar e punir a conduta criminosa e injustificável que tirou a vida de Isabelly”.

A reportagem da Banda B também tentou contato com a defesa do acusado, mas não obteve retorno até a publicação deste texto.

O júri popular de Everton Vargas está previsto para começar às 9h desta segunda-feira (24), no Auditório Primavera, em Pontal do Paraná. A assistência de acusação do caso afirmou que a expectativa é de que o julgamento seja concluído até quarta-feira (26).

Pena máxima

A mãe da youtuber Isabelly e a assistente de acusação do caso, Thaise Mattar Assad, foram entrevistadas pelo jornalista Ricardo Vilches no programa Tribunal da Notícia, da Banda B, na última quinta-feira (20), e falaram sobre as expectativas em torno do julgamento.

Durante a entrevista, Thaise Mattar Assad disse esperar que Everton seja condenado com pena máxima (assista à entrevista completa aqui). Ele é acusado de homicídio qualificado por motivo torpe e porte ilegal de arma de fogo.

Relembre o caso

As investigações da Polícia Civil apontaram que Isabelly morreu depois de ser atingida por um tiro acima do olho esquerdo, na madrugada de 14 de fevereiro de 2018, enquanto estava sentada no banco traseiro de um carro, ao lado da mãe, Rosania Domingos dos Santos. O crime ocorreu durante uma suposta briga de trânsito na PR-412, em Pontal do Paraná. O pai da adolescente e um amigo dele também estavam no carro.

O motorista do carro em que Isabelly estava disse que foi fechado por um outro veículo pouco antes do crime. Em seguida, sem desembarcar, um dos ocupantes do segundo veículo teria efetuado disparos, sendo que um atingiu a youtuber.

A jovem chegou a ser socorrida ao Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá, mas ela teve morte cerebral confirmada no mesmo dia, por volta das 22h. Os órgãos dela foram doados. À época, Everton e o irmão, Cleverson Vagas, afirmaram que foram ameaçados e agiram por “instinto de defesa”.

A morte da youtuber chocou os paranaenses e repercutiu internacionalmente. Em fevereiro de 2018, o jornal britânico Daily Mail descreveu o caso sob o título: “Estrela adolescente do YouTube, de 14 anos, tem morte cerebral após ser baleada na cabeça durante briga de trânsito no Brasil”.

As informações são da Rádio Banda B

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE