Lula e Bolsonaro se enfrentam em debate da Globo nesta sexta | aRede
PUBLICIDADE

Lula e Bolsonaro se enfrentam em debate da Globo nesta sexta

Confronto será o último antes das eleições deste domingo; transmissão começa as 21h30 para todo o país

Confronto será o último antes das eleições deste domingo; transmissão começa as 21h30 para todo o país
Confronto será o último antes das eleições deste domingo; transmissão começa as 21h30 para todo o país -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Na noite desta sexta-feira (28), a partir das 21h30, será transmitido na TV Globo o último debate presidencial desta eleição. Nos confrontos anteriores, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL) abordaram pautas de costumes e corrupção. Desta vez, porém, o foco será a economia.

De acordo com a jornalista Bela Megale, do jornal O Globo, pesquisas qualitativas do QG de Bolsonaro mostram que o maior impeditivo de crescimento do presidente é o medo do eleitor de que ele desvincule o aumento do salário-mínimo e das aposentadores da inflação.

Essa proposta elaborada pelo Ministério da Economia foi revelada pelo jornal Folha de S. Paulo. Apesar disso, o governo federal disse que o plano não será colocado em prática.

O candidato à reeleição também quer usar a audiência da TV Globo para convencer o eleitor de que não vai retirar benefícios, e sim ampliá-los. Além disso, a expectativa é de que ele ataque o adversário na esfera econômica.

Já Lula foi treinado para uma série de situações, pois a campanha petista acredita que Bolsonaro irá atacar muito no debate, uma vez que está atrás nas pesquisas de intenção de votos. Ainda segundo Bela Megale, o salário-mínimo será um dos temas explorados por Lula.

O ex-presidente irá, ainda, atrelar o adversário diretamente a piora da economia, com a alta dos preços e a volta da fome.

As informações são do Yahoo!

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE