Paraná é 'surpreendido' com frio fora de época nesta terça | aRede
PUBLICIDADE

Paraná é 'surpreendido' com frio fora de época nesta terça

Mínimas chegaram a ficar abaixo dos 10 graus em algumas cidades do Estado na madrugada; Curitiba registrou 11º C

Situação deve seguir assim pelo menos até o fim desta semana
Situação deve seguir assim pelo menos até o fim desta semana -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Teve que tirar a blusa do armário em pleno novembro? Pois é, o alerta de que a frente fria fora de época viria se cumpriu. No Paraná, nove regiões tiveram recordes nos registros de temperaturas mínimas nesta terça-feira (1), por conta do frio. A previsão é de que nada mude nos próximos dias, pelo menos até o fim da semana.

Segundo o Simepar, em Curitiba a temperatura mínima registrada foi de 11,1°C. Apesar disso, regiões Noroeste, Oeste, Sudoeste e Centro-sul do Estado tiveram recordes e registros ainda menores. O meteorologista Samuel Braun, do Simepar, explicou que isso acontece por conta da massa de ar polar que entrou no Estado pela Argentina e Paraguai.

“Por isso, a redução da temperatura, temperaturas mais baixas ocorrem nestas regiões. Como essa massa veio dessas regiões, o frio está sendo bem rigoroso, tanto que em várias estações do noroeste, do oeste e do sudoeste e centro-sul, essa manhã está sendo a mais fria para o mês de novembro desde a instalação das estações do Simepar, em 1997. Nunca tinha feito tanto frio num mês de novembro em comparação a esse 1 de novembro de 2022”.  comenta.

Por conta disso, a terça-feira deve continuar com a presença de nebulosidade em boa parte do Paraná e ainda com condição para chuviscos, chuva fraca. Essa condição só não é válida para o Oeste e Sudoeste do Paraná, onde o tempo está melhorando com o avanço do ar mais seco e mais frio. 

“Por falar em temperaturas, o destaque desta terça-feira fica por conta do frio intenso, tivemos temperaturas perto dos 5°C na região Sudoeste, no Sul do Paraná, Oeste, com bastante intensidade. A tendência é que ao longo do dia não esquente muito em boa parte do estado, inclusive com o vento aumentando a sensação de frio”.  explica Samuel Braun.

Essa condição deve permanecer no feriado, nesta quarta-feira (2), e também em boa parte da semana, no Paraná. “A nebulosidade persiste no feriado no setor Leste, entre Curitiba e o litoral, mas no interior o tempo vai melhorando”. comenta.

Segundo o Simepar, a partir de quinta-feira (3), a nebulosidade fica mais na região Leste, mas para os próximos dias o destaque fica por conta dessa atuação dessa massa de ar polar. “Com temperaturas bastante baixas ao amanhecer, inclusive não se descartando ocorrências de geadas na quarta, quinta entre o Sudoeste e o Centro-sul do Paraná”, finaliza Samuel.

As informações são da Rádio Banda B

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE