Ressaca causa 'degrau' em orla alargada na praia de Caiobá | aRede
PUBLICIDADE

Ressaca causa 'degrau' em orla alargada na praia de Caiobá

Governo emitiu nota alegando que um trecho de 50 metros foi atingido e apresentou um declive de 30 centímetros

Em média, 'degraus' de Caiobá possuem cerca de 30 centímetros
Em média, 'degraus' de Caiobá possuem cerca de 30 centímetros -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um enorme degrau apareceu na faixa de areia da praia de Caiobá, no litoral paranaense. O declive no município de Matinhos a chamou atenção de moradores e turistas que passaram pelo local neste sábado (5).

A deformação vai do Pico de Matinhos até a Praia de Flamingo e surgiu 18 dias depois do Governo do Paraná anunciar a conclusão do alargamento da orla da praia. Em um determinado trecho, o desnível chegou aproximadamente 1.70 cm de altura.

Procurada pela reportagem da Rádio Banda B, a assessoria do Governo do Paraná emitiu nota alegando que um trecho de 50 metros foi atingido e apresentou um declive de 30 cm de altura devido à ressaca da última segunda-feira (31).

"Devido à ressaca da última segunda-feira (31), um trecho de 50 metros dos 1,8 km que recebeu engorda na praia de Caiobá, apresentou um declive de 30 cm de altura. Importante ressaltar que a areia da praia que íntegra as intervenções de engorda seguem em conformação do seu perfil", disse a nota.

No dia 18 de outubro, o Governo do Paraná anunciou a conclusão da engorda da faixa de areia de Matinhos. A dragagem teve início no dia 25 de junho e terminou antes do previsto, segundo o Estado. A conclusão estava planejada para o próximo mês.

A dragagem permitiu o alargamento da faixa de areia em até 100 metros de largura. Ela integra as intervenções a serem realizadas no Litoral do Estado para minimizar os impactos causados pelas cheias e maré alta ao longo de décadas.

Fenômeno em Camboriú

Situação muito parecida, porém com maior intensidade, foi registrada nas praias de Balneário Camboriú (SC) no mês passado. Um grande degrau apareceu na faixa de areia no início do mês passado, justamente no trecho que havia sido alargado há quase um ano na praia que fica em Santa Catarina. Na época, a obra custou quase R$ 90 milhões.

O desnível surgiu depois de duas ressacas e a prefeitura da cidade disse, a época, que o contrato prevê a reposição da areia que foi levada pelo mar.

As informações são da Rádio Banda B e Band

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE