Prefeita bolsonarista anuncia renúncia após vitória de Lula | aRede
PUBLICIDADE

Prefeita bolsonarista anuncia renúncia após vitória de Lula

Carmen Martines, prefeita de Carlinda (MT), disse "não irá acatar nenhum ordenamento do governo federal"

Carmen Martines, prefeita de Carlinda (MT), disse "não irá acatar nenhum ordenamento do governo federal"
Carmen Martines, prefeita de Carlinda (MT), disse "não irá acatar nenhum ordenamento do governo federal" -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A prefeita de Carlinda, no Mato Grosso, afirmou que irá renunciar ao cargo após a derrota de Jair Bolsonaro (PL) nas urnas. Eleita em 2016 e reeleita em 2020, Carmen Martines (União Brasil) afirmou que não “compactua com a ideologia do presidente eleito” Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e que deixará seu posto no momento em que o petista tomar a posse, em 1º de janeiro de 2023.

“Por eu ser uma pessoa que falo o que penso e por estar ainda em um país democrático, ainda democrático. Diante do meu perfil, do jeito que eu sou, se eu continuar, irei prejudicar a minha família e os meus amigos”, explicou ao jornal A Gazeta.

Ao UOL, Carmen informou que a decisão foi tomada “com certeza absoluta”, já que ela não irá acatar nenhum ordenamento do governo federal que divirja de sua “linha de pensamento”. A ideia da prefeita, que também é pecuarista, é se afastar da vida pública pelo tempo que Lula estiver na presidência.

"Enquanto Lula estiver no poder, não faço política. Não colocarei meu nome à disposição do partido. Foi uma tragédia moral o que aconteceu", completou. Ela criticou o fato do petista ter sido condenado em ações da Operação Lava-Jato. Os processos, no entanto, foram anulados pelo STF (Supremo Tribunal Federal) posteriormente.

Carmen disse que já está “resolvendo tudo” para entregar a prefeitura a seu vice, o pastor Fernando de Oliveira (PSC), e que já pediu aos secretários para organizarem as pastas. "[Meu] vice é muito companheiro. [Ele] não quer que eu saia. Ele não quer assumir, quer contribuir, [mas] se esse presidente assumir, estou entregando", garantiu.

Em 2020, a prefeita obteve mais de 90% de aprovação, conquistando 4.646 votos da população de Carlinda. O município fica a 724 quilômetros de Cuiabá, capital do Mato Grosso.

As informações são do Yahoo! e UOL

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE