Onça acerta palpite para jogo do Brasil e lança novas ‘previsões’ | aRede
PUBLICIDADE

Onça acerta palpite para jogo do Brasil e lança novas ‘previsões’

Equipe do local resolveu fazer brincadeira com os animais. Veja os próximos palpites das onças

Conheça a onça que adivinhou resultado do primeiro jogo do Brasil na Copa
Conheça a onça que adivinhou resultado do primeiro jogo do Brasil na Copa -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Uma onça do Zoológico de Gramado está ficando famosa em todo o Brasil. Isso porque um vídeo onde ela "acerta" o vencedor do primeiro jogo do Brasil na Copa do Mundo do Catar está rodando a internet. 

Nele, é possível ver o animal escolhendo a caixa com a bandeira do Brasil, enquanto deixa de lado outra caixa com a bandeira da Sérvia. A seleção brasileira venceu o primeiro jogo por 2x0, na última quinta-feira (24).

"Teve o comentário que tiveram o polvo que fazia a escolha dos times, e aí nós pensamos porque a gente não usa a onça pintada. Ainda mais que as rosetas estão fazendo parte da camisa da seleção. Então dá pra unir essas duas atividades e enriquecimento junto com essa ligação com a fauna silvestre brasileira", explica a bióloga Tatiana de Barros.

E os próximos jogos?

A equipe do Zoo de Gramado resolveu testar as onças para palpitar nos dois próximos jogos do Brasil, contra a Suíça, na segunda-feira (28) e contra Camarões, na sexta (2). As caixas são preparadas com a mesma quantidade de carne dentro, segundo os veterinários.

Para o primeiro confronto, entre as duas caixas, o animal nem pensou, foi direto para a caixa do Brasil. Já na hora de escolher entre a caixa do Brasil ou de Camarões, a onça ficou indecisa. Foi primeiro em uma, depois na outra, até por fim decidir pela seleção brasileira.

"Essa brincadeira faz parte de um projeto de enriquecimento ambiental. Quanto mais tempo ela passar brincando, tentando achar a carne para se alimentar, melhor para ela, melhor vai ser o bem-estar para esse animal", diz o veterinário Thomas Stampe Poulton.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE