Ratinho e Darci Piana assumem Executivo do Paraná por mais 4 anos | aRede
PUBLICIDADE

Ratinho e Darci Piana assumem Executivo do Paraná por mais 4 anos

Em 1º de janeiro, lideranças políticas participarão do evento que acontecerá na Assembleia Legislativa

À esquerda Darci Piana (PSD) e à direita Carlos Massa Ratinho Junior (PSD)
À esquerda Darci Piana (PSD) e à direita Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O atual governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), e o atual vice-governador, Darci Piana (PSD), assumem seus mandatos por mais quatro anos em 1º de janeiro de 2023, em uma cerimônia de posse que será realizada na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep), a partir das 10h.

A solenidade é pública e pode ser acompanhada por qualquer cidadão. O ato também terá transmissão ao vivo pela TV Assembleia, site e redes sociais do Legislativo. O mandato é de quatro anos e em 2023 será o último ano em que a posse de governador será realizada em 1º de janeiro.

Em razão de uma alteração na Constituição Federal, a partir de 2027, os chefes do Executivo, presidente e governador(a), tomarão posse em 5 de janeiro e 6 de janeiro, respectivamente.

Já os deputados estaduais diplomados serão empossados em 1º de fevereiro de 2023, também em uma cerimônia realizada na Assembleia Legislativa do Paraná.

Roteiro

A cerimônia tem início com a chegada do governador e vice-governador eleitos, que subirão a rampa da Assembleia Legislativa, onde serão recepcionados pelo presidente do Poder Legislativo, deputado Ademar Traiano (PSD), pelo primeiro secretário, Luiz Claudio Romanelli (PSD), e pelo segundo secretário, Gilson de Souza (PL).

Após esse ato, a solenidade continua no plenário da Assembleia, quando o presidente Traiano fará a abertura da sessão solene de posse convidando o governador e o vice-governador a prestarem o compromisso constitucional e assinarem o termo de posse, sendo declarados pelo presidente da Assembleia empossados.

Está prevista a nomeação, pelo governador do Estado, do secretário-chefe da Casa Civil - que será João Carlos Ortega, conforme notícia publicada pelo Portal aRede - e na sequência o governador fará uso da palavra.

Após o encerramento da sessão solene de posse, o governador e o vice-governador descem a rampa e, posteriormente, o governador passará em revista à tropa da Policia Militar do Paraná (PM/PR) na avenida Cândido de Abreu em direção ao Palácio Iguaçu.

Com informações: Assembleia Legislativa do Paraná.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE