MP vê tentativa de homicídio e pede juri popular a caminhoneiro | aRede
PUBLICIDADE

MP vê tentativa de homicídio e pede juri popular a caminhoneiro

O órgão entende que Nilson Pedro dos Santos, de 35 anos, cometeu crime de tentativa de homicídio

Nilson Pedro dos Santos causou vários estragos entre Ponta Grossa e Curitiba
Nilson Pedro dos Santos causou vários estragos entre Ponta Grossa e Curitiba -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Ministério Público do Paraná (MP/PR) se pronunciou, na última terça-feira (17), para pedir que o motorista do caminhão desgovernado que provocou destruição em Curitiba no último sábado (14) seja julgado pelo Tribunal do Júri. O órgão entende que Nilson Pedro dos Santos, de 35 anos, cometeu crime de tentativa de homicídio.

“Os relatos testemunhais e vídeos não deixam dúvidas de que o investigado Nilson Pedro dos Santos, de forma consciente, ao conduzir veículo automotor após a ingestão de bebida com teor alcoólico, o uso de substância entorpecente e imprimir velocidade excessiva por vários quilômetros de trecho urbano, desrespeitando as normas de segurança viária, agiu de modo a gerar grave risco aos usuários da via pública, bem como assumiu o risco de produzir eventual resultado lesivo", diz o MP no documento.

Justiça

O juiz Lourival Pedro Chemim aceitou o pedido do MP nesta quarta-feira (18) e o caso irá tramitar em uma das varas do Tribunal do Júri de Curitiba. O magistrado concordou que há “indícios suficientes da ocorrência de dolo eventual nas inúmeras ações do indiciado (tentativas de homicídios)”.

Mais informações na Banda B, parceira do Portal aRede.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE