IMM e Operário participam da premiação de responsabilidade social | aRede
PUBLICIDADE

IMM e Operário participam da premiação de responsabilidade social

Além de estar entre as instituições homenageadas no evento, o Instituto MM apresentará o projeto que beneficia os atletas das categorias de base do Operário

Além de estar entre as instituições homenageadas no evento, o Instituto MM apresentará o projeto que beneficia os atletas das categorias de base do Operário
Além de estar entre as instituições homenageadas no evento, o Instituto MM apresentará o projeto que beneficia os atletas das categorias de base do Operário -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Instituto Mundo Melhor e o Operário Ferroviário Esporte Clube estão entre as instituições homenageadas na Premiação IMBRICS de Responsabilidade Social e Sustentabilidade no Futebol, de iniciativa do Fórum Internacional dos Municípios BRICS – IMBRICS. O evento acontecerá no Congresso Internacional de Ciência no Futebol, Futsal e Beach Soccer (FutFoz), realizado entre os dias 21 a 23 de janeiro em Foz do Iguaçu. Na ocasião, as instituições apresentarão o projeto desenvolvido em conjunto que beneficia os atletas das categorias de base do time de futebol ponta-grossense.

A Premiação IMBRICS tem como propósito reconhecer e fomentar as ações que contribuem para a transformação social de crianças, jovens e famílias de contextos vulneráveis. Para o embaixador do Fórum, Devanir Cavalcante, a participação de instituições, como o IMM, no evento irão enriquecer qualitativamente a programação, fortalecendo o desenvolvimento da cooperação multidisciplinar dos países dos BRICS+ nos níveis regionais e municipais.

O projeto que será apresentado no congresso é o Jovem Mundo Melhor - Unidade OFEC, que consiste em desenvolver competências sociais, emocionais e relacionais nos atletas, com vistas ao aprimoramento de suas relações intrapessoais, interpessoais e comunitárias. O projeto compreende também a disponibilização do Ambiente Virtual de Aprendizagem aos atletas e a seus familiares, e o IDH – mapeamento da situação socioeconômica e familiar dos atletas, para oferta de ações de prevenção e promoção de saúde e bem-estar.  

“Temos certeza que iniciativas dessa natureza contribuem para o pleno desenvolvimento sócio econômico de nossa juventude e de seus familiares”, argumenta a presidente do IMM, Cirlei Simão Pauliki.

O Congresso

O FutFoz contará com as presenças de renomados profissionais do esporte, tais como: Marquinhos Xavier, técnico da Seleção Brasileira de Futsal; Flávia Magalhães, médica da Seleção Feminina de Futsal sub-17; Marcelo Mendes, técnico da Seleção Chinesa de Beach Soccer; Léo Moura, ex-jogador do Flamengo e da Seleção Brasileira; Vitor Zanelli, vice-presidente do Flamengo, Próspero Paoli, coordenador Metodológico do Corinthians, dentre outras personalidades.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE