PT do Paraná afirma que ainda não há acordo sobre novo pedágio | aRede
PUBLICIDADE

PT do Paraná afirma que ainda não há acordo sobre novo pedágio

Grupo político emitiu nota repudiando a informação publicada pelo atual Governo do Paraná

VÍDEO
Arilson Chiorato, presidente do Partido dos Trabalhadores no Paraná | Autor: Divulgação/PT-PR.

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) do Paraná, Arilson Chiorato, afirmou em vídeo que o novo modelo para o pedágio paranaense não está concluído. A manifestação acontece após a informação da Agência Estadual de Notícias (AEN), que afirmou que os governos Estadual e Federal teriam entrado em acordo para a nova concessão das rodovias (confira o vídeo acima):

Segundo a nota do PR/PR, encaminhada à imprensa, "o governador afirmou que as discussões estão avançadas para a liberação do leilão dos primeiros lotes e que o governo Lula estaria de acordo em manter o modelo estruturado pelo antigo Ministério da Infraestrutura, que foi construído juntamente com o Governo do Estado. Essa informação não procede", garante.

Em conversa com a deputada federal e presidente do PT, Gleisi Hoffmann, o deputado estadual e presidente do PT/PR confirmou que não existe acordo selado sobre o pedágio do Paraná. Em declaração, o parlamentar afirmou: “Gleisi negou qualquer acerto unilateral com o Governo do Paraná. Será uma decisão política do Governo Federal. Amanhã, (20/1), inclusive, Gleisi Hoffmann tem reunião marcada com o ministro de Transportes, Renan Filho, e com Maurício Muniz, subchefe da Secretaria Especial de Articulação e Monitoramento da Casa Civil (SAM) para discutir o tema. Ou seja, essa informação divulgada hoje pelo governador Ratinho Junior pode representar sua vontade, mas não a realidade”, diz.

Em nota divulgada pelo governo federal, o ministro Renan Filho adiantou que o esforço é garantir menor preço de tarifa e obras que melhorem a infraestrutura do estado. “Estamos levando em consideração tanto as necessidades econômicas do estado quanto de seus habitantes”, declarou o ministro. Essa é a defesa feita pela Frente Parlamentar sobre o Pedágio da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, que é contra o modelo proposto pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD).

"O partido, por meio de seus parlamentares, dirigentes, filiados, filiadas e militância, continua na luta em defesa de um pedágio a preço justo e com qualidade nas rodovias para o povo paranaense", finaliza a nota encaminhada à imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE