'Fátima de Tubarão' é presa em operação da PF contra atos golpistas | aRede
PUBLICIDADE

'Fátima de Tubarão' é presa em operação da PF contra atos golpistas

Maria de Fátima Mendonça Jacinto Souza, de 67 anos, foi flagrada na invasão ao Palácio do Planalto no dia 8 de janeiro de 2023. Ela já foi condenada por tráfico de drogas e responde pelos crimes de estelionato e falsificação de documento

"Fátima, de Tubarão" é presa em operação da PF contra atos golpistas
"Fátima, de Tubarão" é presa em operação da PF contra atos golpistas -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Entre os presos na terceira fase da Operação Lesa Pátria, deflagrada pela Polícia Federal nesta sexta-feira (27), está Maria de Fátima Mendonça Jacinto Souza, de 67 anos, conhecida como “Fátima de Tubarão”. No dia 8 de janeiro, um vídeo no qual ela aparece invadindo o Palácio do Planalto viralizou nas redes sociais. Até as 9h30, cinco alvos tinham sido detidos pela PF — 2 em Minas Gerais, um em Santa catarina, um no Paraná e outro no Espírito Santo.

Fátima foi condenada por tráfico de drogas em 2012. Ela ainda responde pelos crimes de estelionato e falsificação de documento público em outro processo, segundo o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC).

No ato terroristas de 8 de janeiro, Fátima de Tubarão aparece em vídeo dizendo: “Vamos para a guerra, é guerra agora. Vamos pegar o Xandão agora”, em referência ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

Os agentes cumprem 11 mandados de prisão preventiva e 27 de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Leia mais em Metrópoles

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE