PSol confirma Guilherme Boulos como líder da bancada na Câmara | aRede
PUBLICIDADE

PSol confirma Guilherme Boulos como líder da bancada na Câmara

O deputado federal Guilherme Boulos, o mais bem votado de São Paulo em 2022, comandará uma bancada de 12 parlamentares nesta legislatura

PSol confirma Guilherme Boulos como líder da bancada na Câmara
PSol confirma Guilherme Boulos como líder da bancada na Câmara -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O PSol confirmou nesta terça-feira (31) que Guilherme Boulos, deputado federal eleito por São Paulo, será o líder da bancada PSol-Rede na Câmara dos Deputados. Ele sucederá sua colega Sâmia Bomfim a partir de quarta-feira (1). Os partidos se federalizaram no ano passado.

Boulos foi eleito durante o pleito de 2022 como o mais bem votado do estado de São Paulo, com mais de 1 milhão de votos, conforme os dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Estarão sob o comando de Boulos os deputados federais: Talíria Petrone (PSOL-RJ), Glauber Braga (PSol-RJ), Chico Alencar (PSol-RJ), Luiza Erundina (PSol-SP), Tarcísio Motta (PSol-RJ), Henrique Vieira (PSol-RJ), Fernanda Melchionna (PSol-RS), Célia Xakriabá (PSol-MG), Erika Hilton (PSol-SP), Túlio Gadêlha (Rede-PE).

Vale lembrar que dois parlamentares da federação irão se licenciar para assumir ministérios, no caso Marina Silva (Rede-SP) e Sonia Guajajara (PSol-SP) para o Meio Ambiente e Mudança do Clima e Povos Originários, respectivamente. Em seus lugares assumem Luciene Cavalcante (PSol-SP) e Ivan Valente (PSol-SP).

Leia mais em Metrópoles

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE