Senadores dos EUA culpam Bolsonaro por atos golpistas e pedem extradição | aRede
PUBLICIDADE

Senadores dos EUA culpam Bolsonaro por atos golpistas e pedem extradição

Resolução assinada por senadores do Partido Democrata oferece apoio às investigações e expressa solidariedade à democracia no Brasil

Documento relaciona o ataque em Brasília ao ex-presidente Jair Bolsonaro
Documento relaciona o ataque em Brasília ao ex-presidente Jair Bolsonaro -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Nove senadores do Partido Democrata assinam uma resolução apresentada quinta-feira (2) ao Senado dos Estados Unidos em que condenam o ataque de bolsonaristas extremistas e golpistas a Brasília no dia 8 de janeiro. O documento relaciona o ataque com o ex-presidente Jair Bolsonaro e pede que os pedidos de extradição de ex-altos funcionários brasileiros sejam respondidos.

A resolução "condena o violento cerco conduzido por apoiadores do ex-presidente brasileiro (...) alimentado, em parte, por desinformação espalhada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro ao longo de vários meses".

O documento é assinado por Robert Menendez, presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado, e também pelos senadores Bernie Sanders, Tim Kaine, Dick Durbin, Ben Cardin, Chris Murphy, Jeanne Shaheen, Jeef Merkley e Chris Van Hollen.

"Antes das eleições gerais do Brasil, o ex-presidente Jair Bolsonaro repetidamente fez acusações falsas e infundadas questionando a transparência e a integridade do processo eleitoral do país, atacou publicamente a imparcialidade do Supremo Tribunal Federal (...) e encorajou seus partidários a ampliar essas reivindicações infundadas", relatam os senadores.

Com informações do G1. Leia mais aqui

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE