BRs 277 e 376 não registram grandes filas na volta do Carnaval | aRede
PUBLICIDADE

BRs 277 e 376 não registram grandes filas na volta do Carnaval

Expectativa é de que o movimento aumento no período da tarde; restrição aos veículos pesados na 'subida' da Serra já está valendo

Fluxo deve aumentar no período da tarde
Fluxo deve aumentar no período da tarde -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Os órgãos de segurança e trânsito não relataram grandes transtornos para quem pegou a estrada nas ligações do litoral paranaense e catarinense em direção a região dos Campos Gerais na manhã desta terça-feira (21). Mesmo com o aumento do fluxo no sentido Interior, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Departamento de Estradas de Rodagem informaram, por volta das 11 horas, que não há congestionamento na passagem pelos desvios localizados na BR-277 (no km 42, em Morretes) e na BR-376 (no km 669, em Guaratuba).

A expectativa é que o movimento se intensifique ao longo do dia, o que motivou operações especiais de tráfego da PRF, DER e também da concessionária Arteris Litoral Sul. A principal delas é a restrição aos caminhões, que iniciou às 10 horas para quem 'sobe' a Serra do Mar e vai até as 22 horas. No caso da BR-277, veículos de carga articulados como carretas, cegonhas e bitrens, entre outros, não poderão circular na BR-277 entre o km 30 (viaduto de Morretes) ao km 60 (antiga praça de pedágio).

Segundo o Governo do Estado, que definiu a restrição juntamente com a PRF, "nestes períodos, nos quais são registrados grandes volumes de tráfego, a circulação de veículos leves deve ocorrer com mais agilidade e, após as liberações, motoristas de caminhão irão encontrar a rodovia já com o trânsito desafogado".

Confira os horários de restrição aos veículos pesados nas BRs 277 e 376:

Imagem ilustrativa da imagem BRs 277 e 376 não registram grandes filas na volta do Carnaval
 

Com informações da Agência Estadual

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE