Buscas por avião desaparecido são intensificadas no PR | aRede
PUBLICIDADE

Buscas por avião desaparecido são intensificadas no PR

Pelo Corpo de Bombeiros, 16 militares estão mobilizados nas buscas por terra

O mau tempo na região atrapalha as buscas. Além disso, a aeronave não acionou o sinal de localização de emergência
O mau tempo na região atrapalha as buscas. Além disso, a aeronave não acionou o sinal de localização de emergência -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Cinco aeronaves vão continuar as buscas ao avião monomotor na tarde desta terça-feira (4). Elas serão empregadas em quadrantes: um helicóptero Black Hawk e um avião pelicano do Salvaero (FAB), um helicóptero da Casa Militar do Governo do Paraná (Resgate 04) e dois helicópteros do BPMOA (Falcão 12 e 13, equipados com infrared). Pelo Corpo de Bombeiros, 16 militares estão mobilizados nas buscas por terra.

O comandante do Corpo de Bombeiros do Litoral, major Fabrício Frazatto dos Santos, atende a imprensa nesta terça-feira (04) para falar sobre a continuidade das buscas ao avião que desapareceu do radar na Serra do Mar.

O Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta), da FAB, deslocou um avião especializado de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, para a procura. Em apoio, o governo do Paraná cedeu helicópteros do BPMOA e da Casa Militar, que não tiveram sucesso até aqui.

O mau tempo na região atrapalha as buscas. Além disso, a aeronave não acionou o sinal de localização de emergência, dispositivo conhecido como ELT, de acordo com o BPMOA.

Nomes

Segundo as informações apuradas até o momento, três pessoas estão desaparecidas: Heitor Genowei Junior, superintendente do Viaje Paraná, divisão da Secretaria de Estado do Turismo; Felipe Furquim, diretor da Casa Civil na região noroeste; e o piloto Jonas Borges Julião.

O avião desapareceu do radar próximo à Serra do Mar, sendo o último contato com o Aeroporto de Bacacheri - informações preliminares indicavam uma breve passagem pelo Aeroporto de Ponta Grossa. Entretanto, essa informação foi desmentida pelos próprios responsáveis do aeroporto ponta-grossense.

Nota

Em nota, Governo do Estado confirma que dois servidores estavam em um avião. “Assim que o Estado soube que o avião saiu da rota e não chegou ao seu destino foram realizadas buscas, em apoio ao Cindacta, com os helicópteros Falcão 12 (BPMOA) e Resgate 04 (Casa Militar), mas nada foi localizado.

O Cindacta já mandou um avião especializado em buscas de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, para essa área. O Governo do Paraná também deixou à disposição helicópteros da Casa Militar, do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas e do Corpo de Bombeiros para continuar as buscar nesta terça-feira (4). O Corpo de Bombeiros do Litoral também já iniciou um trabalho por terra na Serra do Mar”, diz a nota.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE