Moradora do PR celebra vitória na Justiça e ‘ganha’ buzinaço | aRede
PUBLICIDADE

Moradora do PR celebra vitória na Justiça e ‘ganha’ buzinaço

A paciente conseguiu receber a primeira dose de um remédio de alto custo após campanha nas redes sociais

Kathya Pricyla Weiller Balan tem 43 anos e luta contra o câncer de mama
Kathya Pricyla Weiller Balan tem 43 anos e luta contra o câncer de mama -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Após viralizar há alguns dias com uma campanha nas redes sociais, para conseguir por meio da Justiça a aplicação de um remédio contra um câncer agressivo, a jornalista Kathya Pricyla Weiller Balan, de 43 anos, saiu às ruas de Curitiba para comemorar.

Diagnosticada com câncer de mama triplo negativo metastático, ela garantiu a primeira aplicação da medicação, que é de alto custo. Mesmo com a liminar em mãos, a decisão não estava sendo cumprida pelo plano de saúde Clinipan.

Kathya conta que o vídeo da campanha teve mais de 1 milhão de visualizações e foram inúmeros os compartilhamentos e menções ao plano, como forma de pressão.

A paciente recebeu a dose inicial de Enhertu – que deverá ser repetida a cada 21 dias – na última sexta-feira (3). Ela e a amiga Eliz Vargas foram às ruas da capital, para convocar a população que a apoia nesta batalha a celebrar o momento de esperança.

O carro usado para a tour levava cartazes com dizeres como 'Venci na Justiça! Primeira dose de quimio', 'Buzine', 'Esperança' e 'Me apoie nesta luta'.

Um vídeo postado nas redes sociais no sábado (05) mostra todo o apoio recebido. Nele, Kathya mostra imagens da ação em Curitiba e descreve a fase difícil e desafiadora:

“Foi tudo muito intenso. Desde o diagnóstico, duas linhas de quimioterapia que não foram eficientes no controle do câncer de mama metastático. Então veio a esperança: uma nova droga (Enhertu) altíssimo custo e briga na justiça para conseguir o tratamento. Teve campanha nas redes sociais, teve matérias nos jornais e teve vocês tb. Obrigada sempre! Conseguimos manter a liminar na justiça. Estou com a próxima aplicação já marcada e liberada. E são essas conquistas que eu, como paciente paliativa, celebro. Buzinaço sim! Buzinaço para celebrar a minha chance de viver! Dia maravilhoso com a ajuda da minha irmã, @elizz_vargass! Te amo!! ❤️”

Batalha segue na Justiça

Apesar de ter garantida a primeira dose de Enhertu e ter a segunda já liberada e agendada, as demais ainda são incertas. A luta na Justiça continua. Isso porque o plano de saúde do qual Kathya é cliente entrou com um recurso de agravo de instrumento, na última segunda-feira (31), para tentar caçar a liminar. A manutenção ou não da liminar agora depende de um colegiado de desembargadores, como explica a advogada Alexandra Pryjmak.

“Enquanto não tiver uma suspensão, a Kathya segue com o tratamento dela. Por enquanto, a gente não tem certeza de quantas aplicações ela vai receber. Tem Tribunal que define em duas, três semanas, tenho casos de um ano”, afirma a profissional.

Outro lado

A Clinipan enviou uma nota oficial para a reportagem da Banda B, por meio da assessoria de imprensa, na última terça-feira (1), que diz: “A empresa informa que a medicação foi autorizada, estando a paciente ciente e acolhida. As informações relacionadas à discussão judicial serão tratadas no processo”.

Com informações do site Banda B

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE