Tiroteio é registrado em evento de campanha no Equador | aRede
PUBLICIDADE

Tiroteio é registrado em evento de campanha no Equador

A ocorrência foi registrada em evento de campanha de Daniel Noboa; candidato usa colete à prova de balas

Daniel Noboa é candidato a presidente do Equador; tiroteio aconteceu em ato de campanha, segundo a imprensa local
Daniel Noboa é candidato a presidente do Equador; tiroteio aconteceu em ato de campanha, segundo a imprensa local -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um tiroteio foi registrado nesta quinta-feira (17) durante um ato de campanha no Equador.

O tiroteio aconteceu durante em comício do candidato Daniel Noboa, segundo o jornal Expreso, do Equador. O candidato não foi atingido, de acordo com o veículo de comunicação.

O caso aconteceu na cidade de Durán. Noboa realizava um ato de encerramento de campanha. Até o momento, não há informações sobre feridos no tiroteio.

O jornal El Universo disse que Noboa estava no centro de Durán quando disparos foram ouvidos. Todos se agacharam e a equipe de segurança do candidato o retirou do local.

A polícia do Equador disse que, “após realizar verificações no local”, descarta que tenha ocorrido um atentado contra o candidato.

Ministro do Interior, Juan Zapata divulgou mensagem nas redes sociais também negando que tenha ocorrido um ataque armado contra Noboa.

De acordo com os jornais Expreso e El Universo, o candidato tem usado colete à prova de balas nos últimos dias e havia comentado sobre ameaças que teria recebido. Noboa só possui segurança privada, segundo o El Universo.

Fim de campanha

Os candidatos que disputam a Presidência do Equador realizaram eventos de encerramento de campanha nesta quinta-feira (17), antes da votação neste fim de semana, em uma disputa marcada pelo assassinato do candidato Fernando Villavicencio, que se posicionava contra a corrupção.

Mais de 13 milhões de equatorianos podem ir às urnas no domingo (20) para eleger um substituto para o presidente conservador Guillermo Lasso, que convocou eleições antecipadas para interromper um processo de impeachment contra ele.

Os candidatos se comprometeram a combater o crime e melhorar a economia do país, que passa por dificuldades, em meio ao aumento acentuado da violência atribuída a traficantes de drogas e problemas como o desemprego, que aumentaram a migração.

A insegurança no Equador atingiu um nível trágico na semana passada, quando Villavicencio, ex-jornalista investigativo e parlamentar, foi morto a tiros enquanto saía de um evento de campanha.

Luisa González, protegida do ex-presidente Rafael Correa, liderava as pesquisas antes do assassinato de Villavicencio, com cerca de 30% das intenções de voto.

Ela realizou um evento de encerramento na capital Quito, na quarta-feira (16), e tinha outro grande planejado para Guayaquil nesta quinta-feira (17).

Um candidato precisaria obter 50% dos votos, ou 40% se estiver 10 pontos à frente de seu rival mais próximo, para vencer o primeiro turno. Caso contrário, um segundo turno ocorrerá em 15 de outubro.

Com informações da CNN Brasil

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE