Por morte de idoso que caiu da maca, médicos são investigados | aRede
PUBLICIDADE

Por morte de idoso que caiu da maca, médicos são investigados

Idoso estava internado em hospital particular e, segundo a família, estado de saúde foi agravado após a queda; situação ocorreu em Goiânia

O idoso estava hospitalizado para um tratamento simples de saúde
O idoso estava hospitalizado para um tratamento simples de saúde -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

 A Polícia Civil de Goiás investiga dois médicos de um hospital particular da capital goiana por homicídio culposo e por negligência, após a morte de um paciente em uma unidade de saúde. Conforme a apuração do caso, os profissionais se omitiram ao não noticiarem a queda de um idoso de 88 anos, que estava internado e lúcido, mas, após o tombo, ficou confuso e morreu.

A situação aconteceu em maio do ano passado, em um hospital localizado no Setor Oeste e que não teve o nome divulgado. De acordo com os familiares de Edmundo Elizário Galvão, o idoso estava hospitalizado para um tratamento simples de saúde. No entanto, mesmo consciente, foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva, por recomendação do médico.

Ao visitar o pai, uma das filhas do paciente notou um hematoma na cabeça dele e, ao questionar os funcionários da unidade de saúde e para o médico, foi informada de que estava tudo bem e nada havia acontecido.

De acordo com o investigador do caso, Alexandre Bruno Barros, titular da Delegacia Estadual de Atendimento ao Idoso (Deai), os médicos que atendiam o idoso tinham conhecimento da queda e, além de não informarem aos familiares, não colocaram nenhuma observação na ficha do paciente.

“Quando foi submetido a uma tomografia, três dias depois, graças à preocupação de outro médico, o idoso já estava com um coágulo no cérebro e em virtude dessa demora em se identificar a lesão, acabou morrendo naquele mesmo dia”, disse o delegado.

Ainda segundo Alexandre Barros, também foi apurado que algumas medicações que não haviam sido prescritas por nenhum médico foram dadas ao paciente durante a internação. Os nomes dos profissionais não foram divulgados.

Informações: Metrópoles

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE