Chuva forte deve voltar ao Paraná a partir de terça-feira, diz Simepar | aRede
PUBLICIDADE

Chuva forte deve voltar ao Paraná a partir de terça-feira, diz Simepar

O acompanhamento meteorológico indica que áreas de instabilidade devem se formar novamente em todo o Estado; 14 municípios seguem em situação de emergência

União da Vitória (foto) é uma das cidades mais afetadas pelos temporais
União da Vitória (foto) é uma das cidades mais afetadas pelos temporais -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Segundo o Simepar, a instabilidade volta a crescer no Paraná nesta semana, com risco de novos temporais e chuvas fortes no Estado. O acompanhamento meteorológico indica que áreas de instabilidade devem se formar a partir desta segunda-feira (16), por conta de uma massa de ar úmida que predomina no Estado. As chuvas, em sua maioria, tendem a ser localizadas, principalmente a partir da tarde, e acompanhadas de raios.

O risco para tempestades será maior no interior do Estado, a partir da fronteira com a Argentina e no Sul paranaense, na divisa com Santa Catarina - áreas já amplamente castigadas por temporais recentes. Os maiores volumes de chuva devem ser registrados na terça-feira (17).

Neste domingo (15), entretanto, a sensação de tempo abafado predomina no interior do Paraná. O sol aparece nos municípios do Norte e as temperaturas se elevam bastante, com chuvas rápidas e localizadas a partir da tarde. Já entre o Oeste, Sudoeste e Centro-Sul, áreas de instabilidade atuam em vários momentos do dia. Há risco para temporais localizados nesses setores, com raios associados.

Em Curitiba, cidades metropolitanas e no Litoral, o céu continua encoberto nesse domingo (15), com pouca variação das temperaturas e chuviscos/chuvas fracas ocasionais. Na Capital, os termômetros hoje variam dos 12º C aos 19º C. A previsão indica chuva leve na segunda, com previsão de apenas 1,9 mm, e moderada na terça-feira (17), com 19 mm de precipitação acumulada.

Os alertas do Simepar são reemitidos à população pela Defesa Civil Estadual, que monitora o risco de temporais nos próximos dias no Estado.

Estragos causados pela chuva no Paraná

A Defesa Civil Estadual atualizou na manhã deste domingo (15) os dados de estragos causados pela chuvarada recente no Paraná. O levantamento indica que 74 municípios contabilizam ocorrências, como alagamentos, enxurradas e vendavais. Destes, 14 estão em situação de emergência.

O levantamento aponta que 57.439 pessoas foram afetadas pelas chuvas no Estado - mais de sete mil permanecem desalojadas e 829 desabrigadas. O número de casas danificadas chega a 6.882.

As informações são do Paraná Portal, parceiro do Portal aRede

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE