Cerca de 700 crianças palestinas morreram na Faixa de Gaza, diz Unicef | aRede
PUBLICIDADE

Cerca de 700 crianças palestinas morreram na Faixa de Gaza, diz Unicef

Porta-voz ressalta que número de crianças feridas, desde a escalada recente do conflito entre Israel e Hamas, passa de 2,4 mil

Vale destacar que no momento da divulgação dos números pelo Unicef o total de óbitos na Palestina era de 2.215
Vale destacar que no momento da divulgação dos números pelo Unicef o total de óbitos na Palestina era de 2.215 -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ao menos 700 crianças palestinas morreram na guerra entre Israel e o grupo radical Hamas, que chega ao 9º dia neste domingo (15/10). A informação é do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).

À CNN dos Estados Unidos a porta-voz do Unicef, Sara Al Hattab, afirmou, nesse sábado (14/10), que a quantidade se baseia em informações divulgadas por fontes locais. O número de crianças feridas chega a 2,4 mil.

“As imagens e histórias são claras: crianças com queimaduras horríveis, ferimentos de morteiro e membros perdidos. E os hospitais estão totalmente sobrecarregados para tratá-los”, disse Sara Al Hattab à rede de televisão.

Vale destacar que no momento da divulgação dos números pelo Unicef o total de óbitos na Palestina era de 2.215. Neste domingo (15/10), houve incremento de mais 114 óbitos. O Ministério da Saúde palestino contabiliza 2.329 mortes, desde a escalada do conflito entre Israel e o Hamas.

Com informações do Metrópoles. Leia mais aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE