PGR é acionada após Nikolas dizer que gays são usados pelo diabo | aRede
PUBLICIDADE

PGR é acionada após Nikolas dizer que gays são usados pelo diabo

Parlamentar fez sua fala ao referir-se à abordagem com cunho religioso ao público LGBT

Deputado federal Nikolas Ferreira (PL) participou de um podcast
Deputado federal Nikolas Ferreira (PL) participou de um podcast -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O deputado distrital Fábio Felix (Psol) apresentou à Procuradoria-Geral da República (PGR) uma queixa-crime contra o deputado federal Nikolas Ferreira (PL) por falas homofóbicas em um podcast.

Nikolas disse que o relacionamento homossexual faz com que as pessoas se afastem da “vontade de Deus”, assim como “a bebida, mentira, gula e fofocas”. O parlamentar também afirmou que homossexualidade é “ilusão”, “mentira” e que os gays são usados pelo “diabo”.

Nikolas referia-se à abordagem com cunho religioso ao público LGBT. “Tem maneiras de falar: ‘Olha, o teu pecado te afasta. O plano perfeito do senhor é esse. Ele morreu por você e ressuscitou. Olha só o que ele fez para você estar aqui hoje. Deus quer cuidar com você. Isso que está acontecendo com você é uma ilusão, uma mentira. Você está sendo usado pelo diabo. É uma maneira de abordar”, afirmou.

Na queixa-crime enviada à PGR, Fábio Felix disse que, “se não bastassem as expressões carregadas de preconceito, de caráter de exclusão, coloca ainda homoafetividade como uma disfunção, uma aberração da qual a pessoa tem que se arrepender”.

Fábio Felix pediu para a PGR denunciar Nikolas por praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito.

Com informações: Metrópoles.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE