Estudante de medicina morre aos 26 anos após contrair infecção | aRede
PUBLICIDADE

Estudante de medicina morre aos 26 anos após contrair infecção

Jovem chegou a passar quase 10 dias internado em um hospital de Palmas

Lucas Borba morreu com insuficiência renal e hepática
Lucas Borba morreu com insuficiência renal e hepática -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Lucas Borba, estudante do curso de medicina da Universidade Federal do Pará (UFPA), morreu após contrair uma infecção e sofrer falência múltipla de órgãos. Jovem, de 26 anos, Lucas chegou a passar quase 10 dias internado em um hospital de Palmas, no Tocantins, mas não resistiu.

Arthur Wieczorek, primo do estudante, contou que, apesar de todos os cuidados, o universitário morreu após desenvolver insuficiência renal e hepática. O corpo do jovem será velado nesta terça-feira (24), em Palmas e, em seguida, levado para Nova Olinda, no norte do estado, onde vive a família materna de Lucas.

“Lucas era um menino alegre, cheio de sonhos. Começou o curso de engenharia. Porém, a grande paixão dele era a medicina”, contou o primo. O jovem cursava o terceiro semestre de Medicina que, para ele, era a realização de um sonho.

Infecção generalizada

Lucas morreu no último domingo (22), com insuficiência renal e hepática, sem ter a real causa da infecção informada. De acordo com o médico infectologista e professor da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Flávio Augusto de Pádua Milagres, infecções desse nível de gravidade podem ser causadas por vírus ou bactérias.

Com informações: GMC Online.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE