Nova onda de calor marcará o fim da primavera no Brasil | aRede
PUBLICIDADE

Nova onda de calor marcará o fim da primavera no Brasil

A onda de calor é caracterizada por uma sequência de dias ou até semanas, onde as temperaturas em uma região fica acima da média que seria normal

Será uma onda de calor com uma duração menor que as anteriores dos meses de setembro e novembro
Será uma onda de calor com uma duração menor que as anteriores dos meses de setembro e novembro -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Uma nova onda de calor deverá atuar sobre o Brasil a partir desta quinta-feira (14), elevando as temperaturas em plena reta final de primavera. A estação se despede com um período de calor intenso, onde as temperaturas voltam a ficar de 3 a 5°C mais quente que o padrão para a época em boa parte do Brasil e com características de onda de calor com mais de 5°C acima da média, em parte do país.

ONDA DE CALOR - A onda de calor é caracterizada por uma sequência de dias ou até semanas, onde as temperaturas em uma região, relatividade ampla, fica acima da média que seria normal para uma determinada época em torno de 5°C ou mais acima da média em uma área ampla. Ondas de calor são geradas por bloqueios atmosféricos causados por grandes sistemas de alta pressão atmosférica.

Uma alta pressão causa um forte movimento de ar de cima para baixo chamado de subsidência. A subsidência deixa o ar seco e a redução da umidade do ar inibe o crescimento das nuvens e diminui a chance de chover. Além disso, a alta pressão da superfície, fazendo o ar esquentar mais.

ATENÇÃO - Teremos um novo período de calor intenso, mas será uma onda de calor com uma duração menor que as anteriores dos meses de setembro e novembro. Porém, ainda sentiremos os efeitos da insolação, a população estará exposta há dias mais longos, e a umidade do ar estará um pouco mais alta, o que trará maior sensação de incômodo durante alguns períodos.

Com informações: Clima ao Vivo.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE