BR-277 entre Curitiba e Litoral é liberada; pista inversa segue fechada | aRede
PUBLICIDADE

BR-277 entre Curitiba e Litoral é liberada; pista inversa segue fechada

Trânsito foi parcialmente liberado, com o fluxo em uma das pistas, no sentido litoral. A pista no sentido Litoral - Curitiba segue bloqueada, com os serviços de limpeza do óleo vegetal, derramado após o acidente com uma carreta

PRF está fazendo a orientação dos motoristas
PRF está fazendo a orientação dos motoristas -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Foi parcialmente liberado o trânsito da BR-277, entre Curitiba e Paranaguá, na tarde deste domingo (24), após um acidente envolvendo um caminhão com óleo vegetal que bloqueou completamente a rodovia, nos dois sentidos. Informações reveladas pela PRF apontam que o trecho que estava bloqueado, na altura do quilômetro 36, em Morretes, na Serra do Mar, foi liberado no sentido Curitiba – Litoral. O sentido inverso, ou seja, do Litoral para Curitiba, segue interditado. A pista ficou bloqueada por cerca de 17 horas.

As equipes seguem fazendo o trabalho de limpeza da pista - houve o derramamento de óleo de soja ao longo de aproximadamente 300 metros de asfalto, nos dois sentidos da pista. A equipe técnica informou que a limpeza deve ser feita inicialmente com material desengordurante e, depois, com a adição de cimento sobre a pista. Os recursos necessários para efetuar limpeza estão a caminho, saindo das cidades de Curitiba (PR) e de Nova Odessa (SP).

A limpeza dever ser feita com cautela, em decorrência do risco de contaminação ambiental, e para que a liberação da rodovia aconteça com condições de segurança viária, para que não ocorram novos acidentes no local. Não há a previsão da liberação na faixa sentido Curitiba.

ALTERNATIVAS - Há duas alternativas para quem está no Litoral e precisa se deslocar para Curitiba e o Interior. Uma delas é a PR-410, na Serra da Graciosa. Ela aceita somente veículos leves, e está com lentidão ambos sentidos devido ao fluxo intenso de veículos – há fila de cinco a seis quilômetros. A outra alternativa é passar para Guaratuba e ir até Garuva, retornando pela BR-376.

Veja mais informações sobre o acidente clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE