Exportações de frango do PR crescem 9,34% em 2023 | aRede
PUBLICIDADE

Exportações de frango do PR crescem 9,34% em 2023

Estado continua sendo o líder na produção de frango em todo o país

Paraná alcançou a maior produção semestral de frangos e suínos da história em 2023
Paraná alcançou a maior produção semestral de frangos e suínos da história em 2023 -

Heryvelton Martins

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

As exportações de carne de frango do Paraná aumentaram 9,34% no ano de 2023, segundo dados divulgados pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). De janeiro a novembro, o estado exportou 1,9 milhão de toneladas de carne de frango, tanto in natura quanto processada. 

No mesmo período do ano passado, as exportações paranaenses de frango totalizaram 1,7 milhão de toneladas. Portanto, houve um acréscimo de aproximadamente 164 mil toneladas em 2023. Em termos de receita, o Paraná se manteve como principal estado exportador de frango do Brasil.

Segundo a ABPA, as exportações brasileiras de carne de frango cresceram 5,6% até novembro deste ano, totalizando 4,6 milhões de toneladas. Já o faturamento acumulado alcançou US$ 8,977 bilhões, semelhante ao mesmo período do ano passado. 

A China continuou sendo o principal destino das exportações brasileiras de frango, importando 632,2 mil toneladas entre janeiro e novembro, alta de 28% na comparação anual. Outros mercados em destaque foram Arábia Saudita, África do Sul, Coreia do Sul e México.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE